Luís Cruz joga ao lado do ídolo e quer continuar a dar alegrias ao FC Mozelos

Contra as adversidades, atacar e marcar. Foi esta a estratégia que valeu ao FC Mozelos um difícil, mas importante, triunfo na receção ao FC Arouca (6-5), que lhe permitiu igualar o adversário do último sábado no Campeonato Grande Hotel de Luso. Luís Cruz foi a figura do jogo com um 'hat-trick', ele que será um dos poucos jogadores que podem dizer que partilham o balneário com o seu ídolo.

Os mozelenses precisaram de batalhar muito para conquistar os três pontos diante dos arouquenses. O jogo arrancou com três golos dos 'canarinhos', margem que a equipa de Santa Maria da Feira conseguiu reduzir para a diferença mínima, antes de um autogolo deixar o marcador em 2-4 ao intervalo. O FC Arouca chegou mesmo ao 2-5 no início da segunda parte, mas depois veio ao de cima a alma de uma equipa que se recusa a render-se perante as adversidades.

Luís Cruz iniciou a 'remontada' ao apontar o 3-5, antes de entrar em cena André Gonçalves, que inventou o 4-5 num lance individual numa altura em que os mozelenses jogavam momentaneamente reduzidos a quatro elementos, pela expulsão de Pedro Araújo.

“Vejo o Cardinal como uma referência, mas o meu ídolo joga comigo, é o André Gonçalves. Já o vejo a jogar desde miúdo, na escola. Inspiro-me nele, mas não consigo chegar ao talento dele”, graceja Luís Cruz, que tem na finalização um dos seus principais argumentos. Isso ficou patente no lance que valeu o 5-5, com um pouco usual golpe de cabeça, e que lhe permitiu completar o 'hat-trick', o primeiro esta temporada. “Um jogador vive de golos, ainda para mais na minha posição. Se largo a família e tudo o resto para ir treinar e jogar, podendo vencer e marcar o meu 'golinho' é sempre um momento de felicidade”, refere o pivot.

Com o jogo empatado a cinco golos, o FC Mozelos sofreu nova contrariedade, com a expulsão de Henrique Pinho, mas a equipa não só manteve a sua baliza inviolada como acabaria mesmo por chegar à vitória, com um golo Ruben Nunes, a dois minutos do fim. “Depois, tivemos de saber sofrer no 5x4 do Arouca e tivemos um grande guarda-redes. Foi merecido, pelas adversidades do jogo e pelo que batalhámos”, defende Luís Cruz.

De regresso a Mozelos, onde diz ter sido “muito feliz” no passado, o jogador, de 29 anos, mostra-se confiante na manutenção da equipa no Campeonato Grande Hotel de Luso, “até porque o plantel é recheado de talento”, nota. “Agora, estamos a começar a ter a 'estrelinha', não podemos ter sempre azar. A atitude também está a mudar no pessoal. Queremos sempre mais e os pontos acabam por aparecer”, acrescenta.

“O meu futuro no futsal passa por jogar entre amigos e sentir-me bem, com o compromisso, claro, sempre acima de tudo”, diz, ele que, fora das 'quadras', passa os dias a reparar embraiagens. “É um bocadinho pesado, todo o dia a fazer esforços, mas assim que chega ao fim e vejo a 'redondinha' a andar de um lado para o outro... Uma pessoa esquece-se de tudo”, desabafa o goleador, conhecido no mundo do futsal como 'Mama', um apelido que herdou do pai.

Luta intensa para fugir aos últimos lugares
A vitória do FC Mozelos diante do FC Arouca permitiu-lhe subir ao grupo dos oitavos classificados do Campeonato Grande Hotel de Luso, juntamente com os arouquenses e mais duas equipas.

Uma delas é a AD Arsenal de Canelas, que derrotou a líder, PARC, por 3-2, num jogo decidido por Jorge Pinto, autor de um 'bis'. Ao trio junta-se o CD Arrifanense, com menos um encontro realizado, que perdeu na casa da ADREP por 5-4. Fernando Monteiro bisou pela equipa da Palhaça e Diogo Almeida completou um 'hat-trick' pelos de Arrifana.

Na zona cimeira da tabela, destaque para a vitória do Lusitânia de Lourosa FC diante da AJ Fiães, por 2-4, que lhe permite aproximar-se dos dois primeiros classificados. Quem também venceu, mas por 8-3, foi o GD Gafanha, na receção ao Branca Activa SC. Amílcar Cruz e Pedro Silva bisaram pelos aveirenses, tal como Rui Valente pelos albergarienses.

Destaque ainda para a vitória da ACD Azagães, na receção ao CRECUS (5-3), e para o empate entre FC Barcouço e CP Esgueira (4-4), numa partida em que Lucas Oliveira bisou pelo conjunto do concelho de Aveiro.

Fotografia
José Gonçalves | 2em1click

6 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas