Lucas Oliveira marcou cinco golos pela CP Esgueira mas garante: "Melhor ainda foi termos ganho"

Marcar cinco golos num só jogo, mesmo numa modalidade mais propícia a feitos desse tipo como o futsal, está longe de ser uma banalidade. Que o diga Lucas Oliveira, que o conseguiu pela primeira vez enquanto sénior na vitória da CP Esgueira diante do CRECUS (7-3), para a 7.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso. “Mesmo na formação, só o tinha conseguido por uma vez”, acrescenta o jovem, que encara o desporto, sobretudo, como um 'hobby'. “Não penso em grandes voos, só em jogar e ajudar a equipa”, sublinha.

Há um ano, depois de um rol de experiências em campeonatos nacionais juvenis ao serviço de SC Beira-Mar, GCR Ossela e FC Azeméis, Lucas Oliveira decidiu regressar ao ponto de partida na expetativa de dar um um novo impulso à carreira. “Acima de tudo, precisava de jogar, de sentir confiança. Encontrei isso tudo no Esgueira. Já conhecia as pessoas e isso transmite alguma confiança extra”, conta, ele que deu os primeiros passos no futsal no clube aveirense.

Durante o seu trajeto nos escalões jovens, Lucas foi chamado a estágios de seleções nacionais e representou Aveiro em torneios interassociações, “uma experiência diferente e um sinal de que estamos no caminho certo”, comenta. “Aprendi bastante nessa fase, porque os treinadores eram pessoas que se preocupavam bastante com o futsal em si”, completa.

Hoje, dá o seu melhor com a camisola da CP Esgueira num Campeonato Grande Hotel de Luso em que “os jogos têm sido disputados até ao fim”, sendo que “só o mais resiliente tem conseguido sair com a vitória”. O triunfo sobre o CRECUS, na 7.ª jornada, é disso exemplo. Apesar do desnível no marcador registado no final do encontro, grande parte dos golos surgiram apenas nos últimos dez minutos, sinal do equilíbrio sentido até aí.

Lucas Oliveira contribuiu com cinco golos para o triunfo dos aveirenses. “É sempre bom ter este registo individual”, admite, “mas melhor ainda foi termos ganho, porque a equipa vinha de uma derrota difícil”, acrescenta.

A temporada vem decorrendo de forma positiva para a CP Esgueira, constata o fixo/ala, que viu na participação na Taça de Portugal, de onde a equipa caiu na 1.ª eliminatória diante do Ladoeiro, da 3.ª Divisão Nacional, “um bom prémio” para a equipa. “É sempre moralizador jogar a Taça de Portugal. Não é algo que aconteça todos os dias, grande parte da equipa nunca a tinha jogado. Embora não tenhamos passado, foi um dia para recordar”, diz.

Quando questionado sobre o que lhe poderá vir a reservar o futuro, Lucas prefere focar-se... no presente. “Eu trabalho e o futsal é mais um 'hobby', mas é algo que faço desde criança. Gosto muito de jogar e quanto mais alto puder chegar, melhor, mas não penso em grandes voos, só em jogar e ajudar a equipa”, remata.

Muito equilíbrio no topo da tabela
Esta semana ficou ainda marcada pelo acerto do calendário da CP Esgueira, que perdeu diante do FC Barcouço (3-4), na terça-feira, em jogo referente à 2.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, que é agora liderado pela PARC.

O conjunto de Pindelo começou por perder, no sábado, com a AJ Fiães (4-3), para a 7.ª jornada, mas venceu a ADREP, na quarta-feira, por 12-1, em jogo em atraso da ronda anterior. Miguel Silva contribuiu com quatro golos para um resultado que permitiu à PARC recuperar o comando isolado da prova.

Regressando à 7.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, o Lusitânia de Lourosa FC empatou com FC Arouca a três golos. A AD Arsenal de Canelas regressou às vitórias na Palhaça, onde derrotou a ADREP por 2-3 com três golos nos últimos dez minutos da partida, enquanto a ACD Azagães venceu na Gafanha por 2-6.

O FC Barcouço também ganhou, na receção ao FC Mozelos (5-3), e o CD Arrifanense derrotou o Branca Activa SC por 7-2, num jogo em que Tomás Santos, Tiago Dias e Diogo Almeida bisaram pelo conjunto de Arrifana.

Fotografia
CPE Futsal

23 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas