Lourosa reforça liderança com triunfo no dérbi

Foi uma tarde em grande para o Lusitânia de Lourosa. Os lusitanistas superiorizaram-se no escaldante dérbi diante do U. Lamas, com muito público nas bancadas, e aproveitaram os desaires de S. João de Ver e Beira-Mar para reforçarem a liderança do Campeonato Safina, contando, agora, seis pontos de avanço para o segundo classificado.

No Comendador Henrique Amorim, o ambiente foi frenético, e o espetáculo dentro das quatro linhas estendeu-se, também, às bancadas. No relvado, primeiro e segundo classificado, cada um deles servido pelos dois melhores artilheiros da prova, até esta jornada. E foi deles, também, a tarde. Koneh, nos primeiros minutos, deu vantagem aos comandados de Luís Miguel, Jonatas, pouco depois, empatou, mas o avançado camaronês voltou a deixar a sua marca, já na segunda parte, fixando o resultado final (1-2). 

Quem não conseguiu aproveitar para se isolar na segunda posição foi o Beira-Mar, que cedeu na deslocação a Castelo de Paiva (2-1). Mário colocou os aveirenses na frente logo no primeiro minuto de jogo, mas Soares e Ginho operaram a reviravolta a favor do Paivense. 

Já o Esmoriz venceu o S. João de Ver pela margem mínima (1-0), com golo de Rúben Pereira, e subiu ao quarto lugar da classificação, por troca com os ‘malapeiros’. 

O Estarreja falhou a aproximação ao grupo da frente, ao deslizar na deslocação a Avanca (1-1). Vasco, já na segunda metade, colocou os forasteiros em vantagem, mas Horácio, na compensação, igualou o encontro. 

Com resultado idêntico, Carregosense e Bustelo anularam-se. António, a começar, festejou pela formação de Carregosa, e Napoleão, pouco depois, restabeleceu a igualdade, que imperou até final.

O Pampilhosa, por seu lado, regressou aos triunfos, no primeiro jogo após a saída de Carlos Manuel do comando técnico (3-1). Em Canedo, Alex Garcia e Joeano deram vantagem aos visitantes, Xavi reduziu, e Bruno Batista, a terminar, fechou a contagem.

O Fiães voltou, também, a vencer, na receção ao Famalicão (2-1). Carlos André adiantou os locais, Luís Gonçalves empatou, e Inverno assegurou três pontos para os fianenses.

Na Vista Alegre, foi o Alvarenga quem levou a melhor (1-0), com golo solitário de Batista, resultado semelhante com que o Alba se superiorizou à Ovarense na luta pela fuga aos últimos lugares, na sequência de um golo de Resende. 

26 de Novembro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas