Lourosa recupera equipa B para dar oportunidades aos mais jovens

Cinco anos depois, o Lusitânia de Lourosa voltar a criar uma equipa B com o objetivo de “dar oportunidade aos seus jovens para se mostrarem e, depois, terem mais possibilidades de ingressar na equipa principal”. A meta é traçada por Joaquim Martins, que se diz “convencido de que, a curto prazo, esta equipa pode vir a ser muito útil ao clube”.

O treinador admite algumas “dificuldades para construir o plantel”, em virtude de o projeto estar “a começar do zero”, facto que torna mais complicada missão de formar uma equipa competitiva com a premissa de recrutar “atletas até aos 21 anos”. Apesar disso, Joaquim Martins mostra-se convicto de que irá reunir um lote de atletas capazes de “dar o máximo pelo clube”, garantindo que quem lhes quiser bater o pé “vai ter de lutar e correr muito, porque vamos dar sempre o máximo de nós”.

Estruturar a equipa B para, “no futuro, permitir que alguns atletas tenham a possibilidade de ingressar na equipa principal” é a missão mais premente de um projeto que, acredita o técnico, pode ser bastante valioso para o Lusitânia de Lourosa. “O clube quer subir a equipa principal aos campeonatos profissionais e, a curto prazo, ter a equipa B a disputar a 1.ª Divisão Distrital ou o Campeonato SABSEG”, salienta Joaquim Martins, que está ciente de que irá disputar “um campeonato com muita qualidade” na Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

18 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas