Linha Final: ADC Lobão quer apostar num bom arranque na 1.ª Divisão Distrital

João Paulo aceitou o desafio da ADC Lobão para comandar a equipa na 1.ª Divisão Distrital. O novo técnico acredita que um bom início de campeonato pode significar um grande passo para alcançar os lugares de topo. Para isso, conta com a “espinha dorsal” da equipa da temporada passada.

O treinador da ADC Lobão recorda que “o mister Rui Eusébio fez um excelente trabalho”, ressalvando que “também seria necessário premiar a atitude dos jogadores”. “Aliás, uma das condições para aceitar o desafio foi a de o clube manter a espinha dorsal da equipa, porque não queria abdicar dos jogadores da temporada passada. Agora vamos fazendo ajustes, acrescentando qualidade ao plantel”, afirma.

João Paulo considera que “a altura é prematura para falar em objetivos”, mas confessa que “as primeiras cinco ou seis jornadas serão cruciais para a maior parte dos clubes”, sendo “importante ter um bom arranque”. “Quem entra neste campeonato só pensa em chegar aos dois primeiros lugares. Para lá chegar, quem estiver melhor na fase inicial dará um grande passo para as suas aspirações. Esse também é o caso do Lobão, e é isso que queremos fazer”, revela o técnico, para quem “o campeonato vai ser curto”. “Devemos ter apenas 20 jornadas na primeira fase. Nesse sentido, temos de ser equilibrados e muito competitivos desde o início”, conclui.

Plantel da ADC Lobão
Guarda-redes: David (Ex-JD Carregosense), Vitinha;
Defesas: Zé Luís, Grilo, Edu, Manel, Neves, Xavi, Jorgito (Ex-SC Paivense), Hélder (Ex-FC Cesarense), João (ex-Lusitânia de Lourosa FC, juniores);
Médios: Cristophe, Pardal, Monteiro, Pinheiro, Carlos Mota, Rui Pinto, Huguito (Ex-FC Macieirense), Diogo Mota;
Avançados: Serginho, Santos, Jonathan, Rui Antunes, Miguel, Diogo Renteria, Paulinho (ex-Reguenga Palhota), Dani (ex-Romariz FC) e Roma (ex-FC Macieirense).

Pedro Silva ao leme do GD Milheiroense
O GD Milheiroense, da 2.ª Divisão Distrital, anunciou o seu novo treinador, Pedro Silva, sendo que o clube assegurou que André Vieira, Rui Talhas e Márcio Balona farão parte do plantel da próxima temporada. No Campeonato SABSEG, Macaé é reforço na ARC São Vicente Pereira, enquanto o defesa João Ramalho renovou pelo CD Estarreja. O SC Vista Alegre anunciou a contratação do avançado Gabriel Ferreira (ex-Canedo FC). Na 1.ª Divisão Distrital, o GD Calvão anunciou mais um reforço, Macaé, proveniente do CRAC.

No futsal, o GRC Telhadela, do Campeonato Grande Hotel de Luso, confirmou a renovação do guarda-redes Rui Silva. Já o Novasemente assegurou a continuidade de Samanta, Ana Rita, Mariana Torres, Júnior, Renata Sona, Angélica, Carol, Bianca, Nancy, Suka e Balona na equipa que compete na 1.ª Divisão Nacional de futsal feminino.

Fotografia
ADC Lobão

4 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas