Linha Final: UD Mourisquense confia num “trabalho de casa” positivo para enfrentar a 1.ª Divisão Distrital

A UD Mourisquense, que milita na 1.ª Divisão Distrital, vai ser comandada por Zé Miguel Gorgulho, na próxima temporada. O técnico assume que o sucesso da sua equipa poderá depender do trabalho desenvolvido pelos jogadores durante a longa paragem competitiva motivada pela pandemia de Covid-19.

O novo treinador da formação de Águeda acredita que a motivação individual durante o período de confinamento será determinante na dinâmica da equipa ao longo da temporada 2020/2021. “A maior dificuldade vai ser tentar perceber se os jogadores fizeram bem o trabalho em casa. Eles não são profissionais e, por isso, só esse trabalho lhes poderá ter permitido manterem-se em forma. Se o fizeram, vão estar mais aptos e os treinos podem ter índices elevados. Se assim não for, teremos de começar lentamente, porque a seguir a isso podem vir as lesões. Temos de ir apalpando terreno”, explica.

Zé Miguel Gorgulho revela que o objetivo do clube passa por “amealhar o maior número de pontos possível”, até porque “é normal que os treinadores digam nesta altura que querem vencer todos os jogos”. “É fácil dizer isso, mas depois encontramos outra realidade. Para o Mourisquense é importante acreditar no trabalho, com um grande compromisso. Depois, o fator sorte também pode ser fundamental para o sucesso da equipa, porque há sempre a diferença entre a bola que entra e a que bate na trave”, defende, ele que ganhou experiência como treinador na área da formação, chegando a trabalhar como treinador adjunto de Luís Simões no Anadia FC. “Aceitei o desafio do Mourisquense porque pretendia colocar um fim no meu ciclo da formação. Para além disso, este desafio é aliciante”, conclui.

Plantel da UD Mourisquense
Guarda-redes: Vasco, Flávio, Eduardo Campos (ex-juniores);
Defesas: Gustavo, Xano, Neto, Cris, Bruno Saraiva, Bruno Melo (ex-juniores), André Dias (ex-GD Águas Boas), Guilherme Reis (ex-GDSC Alvarenga), Diogo Neto (ex-juniores), Miguel Tendeiro (ex-juniores);
Médios: Paulo Monteiro, Allan, Pires, Tiago Pimenta (ex-juniores);
Avançados: Fábio Duarte, Fábio Diogo, João Ricardo, Bruno Leite, Raimundo, Wilson e Vasco Alves.

Gil Balseiro continua do comando da ADREP
A ADREP, do Campeonato Grande Hotel de Luso, anunciou a continuidade do técnico Gil Balseiro ao leme da equipa. Já a PARC mantém Coutinho no plantel. Na 2.ª Divisão Distrital, Carlos Silva vai continuar a defender a baliza do Clube de Albergaria, enquanto Neves renovou pelo SC São João de Ver.

Quanto ao futebol, no Campeonato SABSEG, Diogo Estevão e Renato Tavares renovaram pela AD Ovarense, que contratou João Santos (ex-SC São João de Ver). Ainda no principal escalão aveirense, a JD Carregosense reforçou-se com António Pereira (ex-AC Cucujães), confirmando as renovações de Motinha, João Correia e Xavi.

Na 1.ª Divisão Distrital, Bruninho renovou pela JuveForce, enquanto o FC Bom-Sucesso, da 2.ª Divisão Distrital, renovou com Érico, Miguel Quinta e João Figueiredo. Já o CD Tarei continuará a contar com Serafim Coelho, Tiago Fonseca e Luís Cardoso. Entretanto, a ADRC Ribeira da Azenha anunciou as renovações de Diogo Santos, Ricardo Dinis, Fred Santos, Zé Pedro, João Almeida, Matheus Augusto e David Silva, e reforçou-se com Danilo Torres (ex- SC Fermentelos), Rúben Micael (ex-GD Águas Boas), Nuno Sarabando (ex-UD Bustos), Artur Roger (ex-UD Bustos) e Tiago Melo (ex-AD Paredes do Bairro). No futebol feminino, Joana Ferreira renovou pela AD Ovarense, que contratou Patrícia Teixeira (ex-Guia FC).

Forografia
UD Mourisquense

20 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas