Linha Final: UD Mansores assume a responsabilidade de fazer mais e melhor na 1.ª Divisão Distrital

A UD Mansores manteve grande parte do plantel para a nova temporada, na qual irá competir na 1.ª Divisão Distrital, com o técnico, Rui Rocha, a admitir que o objetivo “passa por andar nos lugares cimeiros”. O treinador, de 40 anos, considera que tem uma equipa mais forte, relativamente ao ano transato, e com “a responsabilidade de fazer mais e melhor” no campeonato.

Rui Rocha, que continua ao leme da formação do concelho de Arouca, lembra que “a prestação na última época ficou aquém das expetativas”, mas realça a reta final da sua equipa na competição, considerando que “o futuro poderá ser mais positivo”. “Quando o campeonato terminou, de forma precoce, estávamos numa fase em que, nos últimos 11 jogos, só tínhamos perdido por uma vez. Acredito que podemos melhorar, até porque mantivemos grande parte do plantel, que é constituído na sua maioria por jovens de Arouca, tal como a direção pretende. Juntando-lhe os reforços, julgo que estamos mais fortes”, sublinha.

O treinador admite que o clube “tem quase a obrigação de ser candidato” à subida, tendo em conta o volume de equipas que foram promovidas ao Campeonato SABSEG na última época, e acredita na experiência que o plantel adquiriu para poder ser bem sucedido em 2020/2021. “Sabemos que temos a responsabilidade de fazer mais e melhor, porque mantivemos grande parte dos jogadores. Além disso, e tendo em conta as equipas que subiram, o campeonato vai ficar nivelado, embora no novo modelo da competição possa haver pouca margem de erro. No entanto, queremos mesmo andar lá em cima”, refere.

Plantel da UD Mansores:
Guarda-redes: Matos, Rafa;
Defesas: Nuno Gomes, Sérgio Nel, Marcelo Fernandes (ex-ACRD Mosteirô), Rui Cardoso, Teixeira;
Médios: Rui Pedro (ex-SC Bustelo), Alex (ex-SC Paivense), Vasconcelos, Belém, Filipe Avó (ex-júnior CD Feirense), Mateus;
Avançados: Guilherme, Silva, Feiteira e Vila Cova.

GD Beira-Vouga anuncia renovações
No Campeonato SABSEG, a AD Ovarense contratou o avançado Guilherme Silva (ex-Democrata SL), enquanto o CF União de Lamas se reforçou com Barbosa (ex-júnior CD Feirense). Já o SC Alba renovou com Marco Pais e promoveu o júnior Chico.

Na 1.ª Divisão Distrital, Melo vai continuar a vestir a camisola do CR Antes, enquanto na 2.ª Divisão Distrital Balakov renovou pelo ADRC Ribeira da Azenha. No mesmo escalão, a AD Santiais contratou Chucho e o GD Beira-Vouga renovou com André Vaia, Abrantes, Edgar, Tarola, Joel, Zé Lopes, Caetano Ricardo Moreira, Xano, Fábio, Lucas e Silva.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria assegurou a continuidade de Patrícia Sousa e Joana Batista no plantel que compete na Liga BPI. No que diz respeito ao futsal, o CRECUS, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com Natanael Oliveira e Luís Carvalho.

Fofografia
UD Mansores

17 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas