Linha Final: Seriedade e trabalho são os princípios para manter o legado do FC Cesarense no Campeonato SABSEG

Bruno Magno Grave, o novo treinador do FC Cesarense, reconhece a “excelente época” do clube na última edição do Campeonato SABSEG e considera que, para manter esse legado, será necessária “seriedade” e também “capacidade de trabalho” ao longo da próxima temporada.

O técnico admite integrar-se no projeto do clube “pela aposta forte nos jovens”, admitindo que se trata de “um passo em frente” na sua carreira. Assim sendo, pretende que o plantel do FC Cesarense aborde “todos os jogos como sendo para ganhar”. “Todos eles serão finais, porque sabemos que um mau início poderá condicionar toda a época. O objetivo é claramente garantir a manutenção o mais depressa possível. Sabemos que a segunda fase dá acesso a esse objetivo, e é para isso que vamos trabalhar”, realça.

Bruno Magno Grave recorda o percurso no clube na temporada passada, que “superou as expetativas de toda a gente, algo que foi conseguido com muito mérito”, acreditando que os seus jogadores poderão retirar proveitos desse trabalho. “O plantel é formado na sua maioria por jovens, mas com a experiência acumulada na época passada, bem como pelos resultados alcançados, o plantel vai certamente manter a ambição”, garante.

“Será uma época diferente, porque julgo que as equipas estão mais fortes. Por isso, só com o máximo de seriedade e capacidade de trabalho poderemos alcançar os nossos objetivos”, afirma o técnico, lembrando que serão necessários “cuidados com o aspeto físico” no arranque dos trabalhos. “Estou mais preocupado com essa vertente devido aos seis meses de paragem. Temos de ter os índices físicos exigíveis para o início da competição”, conclui.

Plantel do FC Cesarense:
Guarda-redes: Gonçalo, Pedro Justo;
Defesas: Catarino (ex-SC Bustelo), Vieira , Dani (ex-SC Bustelo), Resende (ex-CD Estarreja), Pimenta, Rui Silva;
Médios: Portal, Guilherme (ex-júnior), Couto, Rafa (ex-júnior), Luís Vaz (ex-ARC São Vicente Pereira), Guimarães, Dani Fernandes, Martinho (ex-júnior);
Avançados: Joel (ex-SC Bustelo), Torres, André e Hélder (ex-júnior).

Mosteirô FC promove captações para o futebol sénior
No Campeonato SABSEG, o SC Alba reforçou-se com Bruno Quintino e Fredy, enquanto o avançado Hugo Montenegro (ex-SC Espinho) vai vestir a camisola do SC Esmoriz. Na 1.ª Divisão Distrital, Diogo Marques vai representar a UD Bustos, sendo que o médio Daniel Miguéis renovou pela AD Argoncilhe.

Por outro lado, na 2.ª Divisão Distrital, o Mosteirô FC vai iniciar um processo de captações para o futebol sénior, que decorrerá nos dias 17 e 18 de agosto, sendo que o CD Luso anunciou a contratação do guarda-redes Micael Ferreira. Quanto ao futebol feminino, Carolina Luís renovou pelo Clube de Albergaria.

No que diz respeito ao futsal, no Campeonato Grande Hotel de Luso, o CD Cucujães renovou com Rui Valente, enquanto o FC Barcouço contratou Miguel Simão.

Fotografia
Futebol Clube Cesarense

14 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas