Linha Final: SC Paivense quer ser a equipa sensação do Campeonato SABSEG

É com a aspiração de se tornar na equipa sensação do Campeonato SABSEG que o SC Paivense encara a temporada 2020/2021, uma espécie de segunda oportunidade para o emblema de Castelo de Paiva, que vivia um ano difícil até à suspensão das provas, decretada pela Associação de Futebol de Aveiro. Carlos Manuel mantém-se no comando da equipa e diz-se preparado para uma época que se prevê complicada.

Quando as competições aveirenses foram suspensas, em meados de março, devido à pandemia de Covid-19, o SC Paivense vivia o melhor momento da temporada, com três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. “Tínhamos acabado de vencer o segundo classificado, a Ovarense”, lembra Carlos Manuel, experiente treinador que chegou ao Municipal da Boavista em novembro do ano passado com a missão de tirar o clube dos últimos lugares da tabela classificativa. “Tínhamos encontrado um equilíbrio que nos podia projetar para uma segunda volta boa e, assim, podermos alcançarmos os nossos objetivos”, acredita.

Esse trabalho servirá de base para o ataque à nova época, na qual “o Paivense vai tentar ser a equipa sensação do campeonato”. A aspiração de Carlos Manuel obrigará o emblema de Castelo de Paiva a superar vários desafios. “Sabemos que vamos lutar com plantéis com outros argumentos e orçamentos”, lembra o técnico, que se mostra satisfeito por ter conseguido “manter a base” da equipa para a nova época. “Vamos tentar ser cirúrgicos e contratar para os lugares que achamos ter alguma falta, com jogadores que possam acrescentar alguma coisa ao plantel”, refere o treinador, ciente de que “é importante haver uma ideia de jogo, mas, aliado a isso, é essencial haver um bom espírito coletivo”.

A temporada 2020/2021 trará um novo modelo competitivo ao Campeonato SABSEG, com “menos jogos, mas mais dérbis”, o qual dará “mais competitividade” à prova, acredita Carlos Manuel. O menor número de jornadas levará a que “todos os jogos sejam encarados como finais”, defende o técnico, uma vez que “a recuperação de pontos perdidos será mais difícil”, o que torna “a fase inicial muito importante”. “Depois, não sabemos o que nos vai acontecer. Ainda não sei muito bem se vai haver campeonato ou não e ele até se pode resolver com 70% dos jogos feitos. Mas estamos a preparar-nos para o enfrentar”, completa.

Plantel do SC Paivense:
Guarda-redes: Monteiro (ex-Nespereira), Rui;
Defesas: Maicon (ex-Aparecida), Sandro, Pedro Vieira;
Médios: Mauro, Edu (ex-Cinfães), Hugo Soares;
Avançados: Manuel Pinto, Machadinho, Carlos Fernandes, Filipe, Ginho e Flávio Duarte.

FC Azeméis aposta na continuidade
Ainda no Campeonato SABSEG, João Paulo trocou o CD Estarreja pelo São Vicente Pereira e Tigas renovou com a AD Ovarense, enquanto o Oliveira do Bairro SC contratou Viveiros (ex-CD Estarreja) e Isaac Kwakye (ex-SC Beira-Mar)

Na 1.ª Divisão Distrital, Tiago Resende (ex-AD Sanjoanense) foi anunciado como reforço do GD São Roque. No que toca à 2.ª Divisão Distrital, Mateus Pereira continua no CCR São Martinho, Riadh Oliveira renovou com a ADCF Santo André e Eduardo Pedroso foi promovido à equipa principal do CD Luso. Por fim, no futebol feminino, Diana Nunes (ex-Guia FC) foi confirmada no plantel da AD Ovarense.

Passando ao futsal, a AD Travassô e o Branca Activa SC, que competem no Campeonato Grande Hotel de Luso, renovaram com João Pedro e Décio Gabriel, respetivamente.

Na Liga Placard, o FC Azeméis, que continuará a ser comandado por Ricardo Canavarro, tem a casa arrumada para atacar a nova época. Serginho, Vigário, Pedrinho, Gerson Pinho, Bebé, Emerson Ribeiro, Ruan Silvestre, Tiago Sousa e Ruben Freire transitam da temporada transata, aos quais se juntam Nuno Costa (ex-GRC Dínamo Sanjoanense) e Ruben Góis (Caxinas).

O clube de Oliveira de Azeméis anunciou, ainda, que Bruno Martinez (ex-Boavista), Miguel Costa, Sérgio Bianchi, Ari Guimarães (ex-Nun'Álvares), Hugo Brandão (ex-AM Granja), Leandro Ferreira (ex-AM Granja) e João Micael seguem para a ACD Azagães, da 2.ª Divisão Nacional, o clube-satélite do FC Azeméis.

29 de Julho de 2020
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas