Linha Final: SC Esmoriz quer ser a “equipa surpresa” do Campeonato SABSEG

O SC Esmoriz parte para a nova temporada do Campeonato SABSEG a construir um plantel mais jovem do que o habitual, com o técnico Miguel Correia a assumir que a sua equipa pode surpreender “pela positiva” na competição, e com jogadores que “podem despontar no futebol sénior”.

O técnico do SC Esmoriz admite que quer “fazer um bom campeonato, com jogadores jovens que podem tornar-se em revelações”. “Queremos ser a equipa surpresa do Campeonato SABSEG, surpreendendo pela positiva, levando todos os jogos até ao limite, e tentando criar um espírito bastante competitivo”, sublinha, acrescentando que pretende “uma equipa equilibrada dentro de campo”. “Temos de estar preparados para surpreender, não tornando os jogos monótonos, e nãos nos limitarmos apenas aos sistemas táticos. Quero dar liberdade criativa aos meus jogadores no último terço do terreno”, assume.

Miguel Correia admite ainda que tem “um maior conhecimento do que poderá ser o próximo campeonato e as suas equipas”, mas não abdica da ideia de apostar nos jovens. “Quero dar-lhes liberdade para começaram a evoluir como jogadores seniores. A maioria dos treinadores tem a tendência de limitar os miúdos, porque lhes querem dar muitas coisas de uma só vez. Eu quero dar-lhes liberdade para que encaixem nas minhas ideias”, explica, sublinhando que, trabalhando na construção do plantel, poderá tirar partido do rendimento dos seus jogadores. “O ano passado fui algumas vezes surpreendido, porque idealizava algo para os jogos que a equipa depois não conseguia dar. Vou ter um plantel construído por mim, de início, e acho que vou conseguir motivar e mobilizar o plantel para acreditar nas minhas ideias”, afirma.

 

Plantel do SC Esmoriz
Guarda-redes: Queiroz, Ribas;
Defesas: Daniel Oliveira, Pedro Cardoso (ex-Gondim-Maia), Miguel Loureiro (ex-Pedroso), Diogo Rodrigues (ex-júnior CD Feirense);
Médios: Teixeira, Loureiro (ex-júnior), Dani, Francisco Vieira;
Avançados: Rafa (ex-SC Arcozelo), Pinhal, Luís Soares (ex-júnior Lusitânia de Lourosa FC) e Sandro Brandão (ex-júnior).


PARC e GD Gafanha mantêm treinadores
Têm sido muitas as mexidas nos clubes do Campeonato Grande Hotel de Luso, mas a PARC e o GD Gafanha apostam na continuidade dos seus treinadores, Miguel Pinho e Tiago Fresco, respetivamente. O Lusitânia de Lourosa FC, recém-promovido, renovou com Quelhas, Rúben Assunção, Rafael, Vítor Batista, Marcelo Sá e Salvaterra, e contratou Pulga. O CD Arrifanense confirmou a continuidade do universal Gabriel Silva, do ala Miguel Silva e dos guarda-redes Rúben Silva e Rúben Duarte, enquanto a ACR Vale de Cambra contratou Pião e Rafael Tavares (ex-ACR Saavedra Guedes). A AJ Fiães anunciou a contratação do fixo Fábio Pereira (ex-Sangemil), sendo que o GRC Telhadela mantém Vítor Hugo e Vítor Mendes no plantel. Quanto à 2.ª Divisão Distrital, o CCR Maceda renovou com Alexandre Silva.

No futebol, o SC Fermentelos, que subiu ao Campeonato SABSEG, vai manter Tó Miguel como treinador. Na ARC São Vicente Pereira, o defesa Dayo renovou com o clube, que também assegurou a contratação de Diogo Barros (ex-FC Cesarense). No Fiães SC, o defesa Otero (ex-Sc Coimbrões é reforço), enquanto o guarda-redes Zé Pedro (ex-GDSC Alvarenga) e o avançado Mamadu (ex-GD Gafanha) são reforços do SC Vista Alegre.

Na 1.ª Divisão Distrital, a ADC Argoncilhe assegurou a continuidade de Diogo Pereira, João Gomes, Pedro Oliveira, Miguel Borges, Sérgio Bastos, Eduardo Pereira, Joel Malveira, e reforçou-se com o avançado Miguel Silva (ex-Fiães SC). Já a Geração RD renovou com Gui Sousa e contratou Daniel Familiar (ex-Real Nogueirense), Artur e Cristiano Vieira. Lucas Margarido vai continuar no GD Calvão, que contratou ainda Rui Santos e Luís Carlos.

Na 2.ª Divisão Distrital, o guarda-redes Daniel Pirolo vai continuar a defender a baliza do ADC Vila Nova de Monsarros. Também o guardião Peçanha vai continuar com a camisola da AD Santiais, bem como David Cirne. O SC Carqueijo reforçou-se com o avançado Leo e renovou com Lipe, Paulo e Ulisses.

No futebol feminino, o CD Feirense promoveu as juniores Erica, Teresa e Soraia, e renovou com Ana Manuel, sendo que o FC Cortegaça contratou Leonor Dias e assegurou a continuidade de Fabiana Mota e Joana Reis. Orlando Francisco está confirmado como treinador do SM Murtoense e o Fiães SC renovou com Ninja.
 

8 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas