Linha Final: Rigor e consciência competitiva são as premissas do CR Antes na 1.ª Divisão Distrital

José Rocha, o treinador que ajudou o CR Antes a subir à 1.ª Divisão Distrital há duas temporadas, está de regresso ao clube e admite que o objetivo é "andar nos lugares cimeiros" da competição, com “muito rigor e consciência de que o campeonato será muito competitivo”.

O técnico, que conhece bem os cantos à casa do CR Antes, admite que “estava na altura de regressar” para que “o projeto iniciado há três anos” faça ainda mais sentido. José Rocha revela que “a ambição é grande”, mas está ciente das dificuldades na 1.ª Divisão Distrital. “O clube tem ainda pouca projeção nas competições de Aveiro, mas os jogadores com quem vou trabalhar são praticamente os mesmos de quando deixei o clube. Com os reforços e alguns regressos teremos um plantel capaz de lutar pelos lugares cimeiros. Mas também tenho a noção de que há clubes com muito mais projeção e mais condições de trabalho”, afirma.

José Rocha realça que a sua equipa precisará de “muito rigor e consciência de que o campeonato será muito competitivo”. “Cada vez mais as equipas se apetrecham e trabalham bem. Temos de ter o compromisso de trabalhar a sério. Acredito muito nos jogadores, até porque muitos deles foram treinados por mim nas camadas jovens e sei da qualidade que têm”, refere, acrescentando que “o fruto do trabalho da semana tem de se refletir ao domingo”. “O que quero dos jogadores é que acreditem no valor deles e que o trabalho que será feito com eles servirá para crescerem como jogadores, algo a que dou muita importância”, sublinha.

O treinador que levou o CR Antes ao título da 2.ª Divisão Distrital, em 2017/2018, considera que o novo modelo competitivo “pode ser complicado, porque as paragens podem influenciar a dinâmica da equipa”. “Temos de nos posicionar bem desde o início da competição, porque todos os pontos vão ser preciosos e a margem de erro será diminuta”, conclui.

Plantel do CR Antes:
Guarda-Redes: Ricardo, Bruno;
Defesas: Vitinho, Paulão, Simão, Gil, Pedro, Bruno, Válter (ex-UD Bustos);
Médios: Fábio, Baixinho, Hugo Seixas (ex-GD Mealhada), Diogo Rocha (ex-GD Mealhada), Gonçalo (ex-UD Bustos);
Avançados: Roberto Branco, Renato e Jorgito.

AD Ovarense contrata jogadora norte americana
Na 1.ª Divisão Distrital, que não contará com a presença do CRAC, dada a sua desistência do futebol sénior, a UD Bustos reforçou-se com o avançado Cláudio. Na 2.ª Divisão Distrital, o CD Luso reforçou-se com Jorge Gonçalves e o CCR São Martinho renovou com Sammy.

Quanto ao futebol feminino, a AD Ovarense contratou a norte americana Mary Reilly (ex-UC San Diego), que terá a sua primeira experiência no futebol europeu. Já o CD Feirense reforçou-se com a guarda-redes Telma Martins (ex-Cadima).

No que diz respeito ao Campeonato de Portugal, o Anadia FC reforçou-se com Hélder Castro (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Zé Lopes (ex-Gondomar SC), Fausto Lourenço (ex-Gondomar SC), Tiago Melo (ex-CD Fátima) e promoveu o júnior Pedro Sancho, sendo que no plantel comandado por Miguel Valença continua o guarda-redes Manuel Gama, a primeira renovação confirmada. No futsal, o CD Cucujães, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com Valter.

6 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas