Linha Final: Os heróis da Taça de Portugal e a vitória do Clube de Albergaria/Durit no dérbi da Liga BPI

Quatro equipas apuradas para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, dois empates na LigaPro e a estreia a vencer do Clube de Albergaria/Durit na Liga BPI. O último fim de semana teve muito futebol, com as equipas aveirenses a darem boa conta de si nas provas em que competem.

Na Taça de Portugal Placard, dos seis clubes de Aveiro que disputaram a ronda inaugural, apenas Lusitânia de Lourosa FC e GD Calvão foram eliminados. Os lusitanistas perderam na casa do SC São João de Ver por 1-0, valeu o tento solitário de Ká Semedo, enquanto o conjunto de Vagos, que milita na 1.ª Divisão Distrital, sucumbiu perante o Carapinheirense, do Campeonato de Portugal, pelo mesmo resultado. O único golo da partida foi apontado por Ricardo Faria, em cima do minuto 90.

Também por 1-0, o SC Beira-Mar levou de vencida o Oliveira do Hospital, graças ao tento de Dieguinho a meio da segunda parte, e a AD Sanjoanense venceu na casa do Ferreira de Aves, marcou Élder Santana, de grande penalidade, já perto do fim. Quanto ao Anadia FC recebeu e bateu o Condeixa por 2-0, após prolongamento, marcaram Pedro Silva e José Lopes.

SC São João de Ver, SC Beira-Mar, AD Sanjoanense e Anadia FC juntam-se a AD Ovarense, SC Espinho e RD Águeda, que ficaram isentos de disputar a ronda inaugural, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.

Ainda no futebol masculino, FC Arouca e UD Oliveirense voltaram a empatar na LigaPro. Os arouquenses estiveram a perder, em casa, diante do Académico de Viseu, mas conseguiram empatar por João Basso ainda antes do intervalo. “Ao fim de quatro jogos, o número de pontos que temos é injusto para o que temos produzido. Quando o último toque aparecer, o Arouca vai acabar por somar muitos pontos”, salientou o técnico, Armando Evangelista, após o encontro.

Já UD Oliveirense também se ficou por uma igualdade na visita ao reduto do Vilafranquense (0-0). A melhor ocasião do encontro pertenceu à equipa de Oliveira de Azeméis, quando Jorge Teixeira atirou ao ferro da baliza adversária. Amanhã, o CD Feirense visita o reduto da Académica (20 horas).

Clube de Albergaria/Durit vence dérbi
No futebol feminino, o último fim de semana marcou o arranque da Liga BPI, que conta com três representantes aveirenses. A jornada inaugural teve um dérbi distrital, entre o estreante Fiães SC e o Clube de Albergaria/Durit, que acabou por sorrir ao conjunto de Albergaria-a-Velha por 2-1. Os golos surgiram todos na segunda parte. Rita Dias e Carolina Luís, esta de penálti, marcaram pelas albergarienses, tendo Mariana Campino faturado pelas fianenses pelo meio.

Por fim, a AD Ovarense foi derrotada na casa do SC Braga por 3-1. O tento de honra das “vareiras” foi apontado por Ana Rocha, que na altura valeu o 1-1. No entanto, as arsenalistas voltariam a marcar por duas vezes na última meia hora, selando o resultado.

Fotografia
Anadia Futebol Clube

28 de Setembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas