Linha Final: Lusitânia de Lourosa FC quer chegar ao pódio do Campeonato Grande Hotel de Luso

Depois de garantida a subida de divisão, o Lusitânia de Lourosa FC pretende ficar num dos três primeiros lugares da primeira fase do Campeonato Grande Hotel de Luso, com o intuito de poder disputar uma nova subida, desta feita às provas nacionais.

Segundo o técnico Renato Teixeira, que renovou pelo clube, “o primeiro objetivo é a manutenção”, mas admite a ambição de chegar mais longe na competição. “Depois disso, queremos ficar num dos lugares que dão acesso ao apuramento de campeão”. “Vai ser uma época completamente diferente, até porque quem subiu de divisão vai ter dificuldades em adaptar-se ao novo ritmo, mas acredito que o nosso trabalho nos permitirá apresentar um futsal competitivo”, defende, garantindo que “o plantel se reforçou para estar à altura exigências do Campeonato Grande Hotel de Luso”. “Em termos de trabalho, todos vão dar sequência ao que fizemos na época passada, mas o peso deste novo modelo competitivo vai ser mais exigente”, sublinha.

O treinador realça ainda que “quase todos os jogos vão ser dérbis e não vai se fácil a competição”, mas acredita num “plantel que mantém a base e sofreu uma ligeira reestruturação”. “Acrescentamos valor com reforços que se identificam com a forma de jogar das minhas equipas”, refere.

 

Plantel do Lusitânia de Lourosa FC
Guarda-redes: Zé, Ricardo (ex-ACD Gião);
Fixo: Rúben Assunção, Marcelo Sá;
Fixo/ala: Paulinho, Pulga (ex-Boavista FC);
Ala: Vítor Batista, Vitinha, Bruno Ferreira (ex-júnior), Daniel Avelar (ex-PARC);
Ala/Pivot: Diogo Silva (ex-FC Mozelos), Tiago Quelhas, Tiago Marques (ex-Futsal Azeméis);
Pivot: Rafa, Artur;
Universal: Salvaterra.

 

LAAC começa a definir plantel
A LAAC, que ascendeu ao Campeonato SAGSEG, anunciou a continuidade de David Lopes, Gonçalo Ribeiro, Silva, Rúben Santos, Marco, Rodrigo, Daniel Pereira, Hugo, Iafai, Teixeira, Miguel Ramos, Diogo André, Lemos, Rudi, Leandro Duarte, Tiago Oliveira, Luís Pires e Gabriel Mejía no plantel, reforçando-se com Óscar Lopes (ex-SC Vista Alegre), Tika (ex-GDSC Alvarenga), Rafa (ex-FC Pampilhosa), Melo (ex-FC Pampilhosa) e Diego Tavares (ex-SC Beira-Mar). Ao SC Vista Alegre chegaram Cheirinho (ex-GD Beira-Vouga), Patrick (ex-Barcelona EC, Brasil) e Malhadeiro (ex-SC Beira-Mar). Quanto à ARC São Vicente Pereira vai contar com Frederico Pinto, Gonçalo Rodrigues e Pikas no plantel.

Na 1.ª Divisão Distrital, o CD Arrifanense reforçou-se com Fábio Silva (ex-ADC Argoncilhe), Miguel Lima (ex-SC Bustelo), Rui Moreira (ex-FC Macieirense) e Pedro Moreira (ex-Mosteirô FC), e renovou com Rui Ferreira e Riscas. Já a ADC Argoncilhe contratou Rúben Santos (ex-CF Serzedo), Joaquim Leite (ex-Relâmpago Nogueirense) e Pedro Lima (ex-Relâmpago Nogueirense), e assegurou a continuidade de Filipe Dias, Marcos Arruda e Marco Maia.

Na 2.ª Divisão Distrital, a ADC Vila Nova de Monsarros anunciou a contratação de Bruno Rodrigues, enquanto Zé Paulo, Ricardo Sousa, Rafael Soares, Marcelo Azevedo, Marcelo Costa, João Silva, João Azevedo e Cristiano Moreira vão integrar o plantel do GD Milheiroense.

No Campeonato Grande Hotel de Luso, Hugo Sousa, Francisco Gamelas, Adão Oliveira, Joel Oliveira, Bruno Morais e Tiago Rodrigues renovaram pelo GD Gafanha. Quanto ao CD Arrifanense, renovou com Pinheiro, Tiago Lopes e Carlos Correia, e contratou Carlos Filipe (ex-FC Mozelos), Marquitos (ex-ACD Gião) e Artur (ex-CD Cucujães). Na 2.ª Divisão Distrital, o CCR Maceda renovou com Tiago Costa e Amaral e contratou Xavier Almeida.

No futebol feminino, o FC Cortegaça contratou Inês Tavares e renovou com Inês Moreira e Fabiana Rosário, enquanto o CD Feirense assegurou a continuidade no plantel de Cristina Vaz e Daniela.

12 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas