Linha Final: JuveForce quer “rentabilizar ao máximo o tempo útil de jogo” na 1.ª Divisão Distrital

António Luís, um homem da casa, vai continuar, na próxima temporada, ao leme da JuveForce e admite a sua ambição de consolidar o clube na 1.ª Divisão Distrital. “Rentabilizar ao máximo o tempo útil de jogo” é a forma para o conseguir, acredita, enquanto aponta à permanência como a meta a atingir em 2020/2021.

O treinador assume que o objetivo do clube na próxima temporada “é dar continuidade àquilo que já foi definido há duas épocas”. “Trata-se de melhorar a nossa posição nas competições da AFA e consolidar o clube em termos competitivos neste campeonato, numa época que vai ter particularidades diferentes”, esclarece. “A preparação, após uma paragem tão prolongada, será um desafio e exigirá outras necessidades em termos de planificação e gestão do treino. Vamos, garantidamente, fazer alterações em relação ao padrão dos treinos”, explica.

António Luís revela que, “em termos de objetivos desportivos e classificativos, o clube quer estar nos lugares de cima da tabela, para garantir a permanência e ficar a salvo de qualquer percalço”. “Depois do período de paragem, temos de nos preparar para entrarmos em competição com um bom ritmo competitivo”, admite, acrescentando que pretende “mostrar um futebol positivo, em que a gestão da bola é feita em função do objetivo do jogo, que é a procura do golo”. “Nesse sentido, queremos rentabilizar ao máximo o tempo útil de jogo, que, aliás, é um aspeto que todos temos de procurar para promover os nossos campeonatos”, conclui.

Plantel da JuveForce:
Guarda-redes: Diogo Neves, Ricardão;
Defesas: Ricardo Lopes, Diogo Martins, Gui Matos, Bruno Lopes (ex-GD Gafanha), Ricardo Braga, Luizão, Lucas Rodrigues, Francisco;
Médios: Alex Santos, João Rui, Rui Santana, João Gonçalo, Xavi Prior, Benny  (ex-ADCF Santo André), Phil Simões;
Avançados: Arthur Pito, Diogo Mota (ex-FC Vaguense), Bruno Silva, Diogo Pires, Bernardo Ramos, Mika Ferreira (ex-GDSC Alvarenga) e Igor Matias.

JD Carregosense com duas caras novas
Ainda na 1.ª Divisão Distrital, Cristiano Antunes e Fábio Diogo acertaram a continuidade na UD Mourisquense, enquanto o CD Arrifanense anunciou o regresso de Júnior Manjate e a contratação do jovem Marcelo Soares, oriundo dos juniores da AD Sanjoanense.

No Campeonato SABSEG, a JD Carregosense reforçou-se com Biclas, médio que atuava na UD Mansores, e Serginho, defesa oriundo do GD Milheiroense, tendo ainda renovado com Gustavo Soares. Igualmente ativo no mercado de transferências está o AC Cucujães, que recrutou Diogo Soares e renovou com Guedes.

Em Cesar, no concelho de Oliveira de Azeméis, o plantel comandado por Bruno Magno Grave foi reforçado com a chegada de Daniel Santos, vindo do vizinho SC Bustelo, enquanto o jovem defesa João Alves trocou o Boavista pelo Fiães SC. Por fim, Bruninho renovou com a AD Ovarense.

No que toca à 2.ª Divisão Distrital, Rui Oliveira vai continuar a vestir a camisola do CD Tarei e Diogo Ribeiro foi anunciado no Vila Nova de Monsarros. Já no futebol feminino, Jordana Pinto continua na AD Ovarense e Valter Ferreira foi confirmado como treinador do FC Cortagaça para a próxima época. Por fim, no Campeonato Grande Hotel de Luso, Renato e Bubu renovaram pelo FC Barcouço e pela PARC, respetivamente.

Fotografia
JuveForce-Ponte de Vagos

17 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas