Linha Final: GRC Telhadela quer fazer da união a sua grande força no Campeonato Grande Hotel de Luso

Em tempos de pandemia, os jogadores do GRC Telhadela fortaleceram o espírito de grupo em ações solidárias desenvolvidas na cidade do Porto, e o técnico, Paulo Pereira, que se mantém ao leme da equipa, admite que será essa união a poder fazer o clube atingir os seus objetivos na próxima temporada.

O treinador revela que a equipa “quer fazer uma época sem sobressaltos”, de forma a permitir que os seus atletas continuem a evoluir, depois de, na temporada passada, o GRC Telhadela ter terminado o Campeonato Grande Hotel de Luso na última posição. “Independentemente disso, continuamos a confiar no plantel, que tem muitos miúdos da terra que amam o seu clube. Queremos jogar com os nossos meninos, porque eles têm muito valor e podem fazer uma época positiva”, admite o técnico.

Paulo Pereira considera que “o campeonato vai ser muito exigente”, mas espera fazer com que a sua equipa apresente um futsal de qualidade. “Provavelmente, vamos ficar na zona norte, que acredito que será forte, com equipas que são sistematicamente candidatas, como a Juventude de Fiães ou a PARC, por exemplo. Vamos ter muitas dificuldades, mas vamos fazer tudo para ter um futsal muito positivo”, sublinha.

O técnico recorda ainda que a ação solidária do clube com o CASA - Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, do Porto, uma iniciativa que partiu de si e que contou com a colaboração de uma empresa de mobiliário hospitalar que doou sete camas articuladas ao Hospital Joaquim Urbano, foi fundamental para unir ainda mais o grupo. “Foi um êxito. Realmente, isso dá-nos uma união enorme”, acredita, lembrando que a ação permitiu distribuir vestuário angariado pelo clube aos sem-abrigo do Porto.

Plantel do GRC Telhadela:
Guarda-redes: Vítor Hugo, Rui Silva, Edgar;
Universal: Ricardo Pedro;
Fixo: Joel Marinho, João Carlos, Flávio;
Ala: Mica, José Bernardes (ex-FC Arouca), João (ex-júnior ADC Bairros), Rui Mortágua, Vítor Gomes, Gonçalo, Tuga, Sérgio, Miguel Capela;
Pivot: Diogo, Jota e Pedro Marques.

Oliveira do Bairro SC reforça ataque
No Campeonato SABSEG, o Oliveira do Bairro SC contratou Everson Natal (ex-CD Estarreja) e Berna (ex-AA Avanca), a LAAC promoveu o júnior Marcelo Silva e contratou Daniel Moreira aos Sub-19 da Académica, e o SC Bustelo renovou com o avançado Ricardo. O guarda-redes Rui Lima (ex-FC Cesarense) é reforço na AD Ovarense, que renovou com o médio Bruno Costa, e Monteiro vai defender a baliza do SC Paivense. Já o CD Paços de Brandão reforçou-se com o médio Francisco (ex-SC Espinho, juniores).

Na 2.ª Divisão Distrital, Hugo Gonçalves é reforço do FC Bom-Sucesso, enquanto Barbosa renovou pelo CCR São Martinho. Tiago Reis vai continuar a vestir a camisola da ADC Sanguedo e Miguel Patrão renovou pela ADRC Ribeira da Azenha.

No Campeonato Grande Hotel de Luso, Tiago Coelho é o quinto reforço do FC Barcouço, sendo que Iuri Simões e Carlos Miguel renovaram pela AD Travassô. A ACR Vale de Cambra contratou Francisco Cunha (ex-CD Cucujães).

Fotografia
GRC Telhadela

28 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas