Linha Final: GDSC Alvarenga SAD prepara-se para uma luta intensa no Campeonato SABSEG

O GDSC Alvarenga SAD assume que a sua ambição na próxima edição do Campeonato SABSEG é ficar entre os quatro primeiros lugares da zona norte competição, que valem desde logo a manutenção e um bilhete para a fase de apuramento do novo campeão. O técnico, Hugo Oliveira, acredita que a saída de grande parte dos jogadores da época passada não vai interferir na qualidade de jogo da sua equipa e ressalva a importância que um bom arranque terá no desenrolar da prova.

O treinador, que vai continuar a orientar os treinos da equipa em Macinhata do Vouga, apesar de o clube estar sediado em Arouca, revela que, “com o novo modelo do Campeonato SABSEG, o objetivo é o mesmo de praticamente todas as equipas”. “Vamos lutar para conseguir ficar entre os primeiros quatros lugares, na primeira fase da competição. O foco é esse”, explica.

Hugo Oliveira considera que “os cuidados com a preparação física dos atletas foram importantes no início dos trabalhos”, enquanto aponta a “um novo paradigma no plantel”. “Ficámos com sete jogadores da época passada, mas já temos uma base forte, com atletas que vieram acrescentar qualidade. É, certamente, um plantel diferente do da temporada passada, mas com recursos para termos um bom nível competitivo”, afirma.

O técnico está convencido de que “o campeonato vai ser muito equilibrado, porque a luta pelos primeiros lugares vai ser intensa”, mas acredita na capacidade do seu plantel para estar à altura das exigências. “Temos valor para um bom desempenho, mas com o novo modelo competitivo é importante um bom arranque, porque o campeonato é curto e uma entrada em falso pode comprometer as nossas aspirações”, refere.

Plantel do GDSC Alvarenga SAD:
Guarda-redes: Bruno (ex-SC Beira Mar, juniores), Nélson (ex-SC Paivense);
Defesas: Tojó (ex-RD Águeda), Rúben, Diogo, Coutinho, Estevão (ex-AD Taboeira, juniores), Myckael (ex-Geração RD), Adélio (ex-SC Bustelo), Pedro, Eduardo;
Médios: Artur (ex-SC Beira-Mar), João Pedro, Ribeiro, Jorge, Manel, David (ex-AD Taboeira, Sub-22), Milton Neri (ex-Ginásio Figueirense);
Avançados: Mário (ex-SC Paivense), Marinho, Fábio Pereira e Moreira.

UD Bustos reforça ataque
Na 1.ª Divisão Distrital, a UD Bustos reforçou-se com o avançado Lucas (ex-AC Famalicão). No futebol feminino, Cátia Marques renovou pelo Clube de Albergaria, enquanto a AD Ovarense contratou a luso-americana Nissa Pereira. Já o Lusitânia de Lourosa FC anunciou a contratação de Lara Silva, Ju Vieira, Cristina Santos e Andreia Santos.

Quanto ao futsal, o GCR Ossela, da 2.ª Divisão Nacional, anunciou as contratações de Marcelo Costa (ex-ACD Gião), Hugo Santos (ex-Clube de Albergaria), Hugo Silva (ex-ACR Saavedra Guedes), Vítor Rocha (ex-ACR Vale de Cambra), João Freitas (ex-SC Braga/AAUM), André Pinho (ex-ACR Vale de Cambra), Patrick Soares, Xavier Pereira (ex-GRC Dínamo Sanjoanense) e Tiago Tavares (ex-Branca Activa SC), e renovou com Pedro Laranjeira, Ricardo Silva, João Silva, Paulo Pacheco, Caio Nunes, Diogo Pinho, Tiago Vilar, Vítor Pacheco, Fábio Lopes, Armando Ferreira, Tiago Almeida e Diogo Lopes.

Fotografia
Diário de Aveiro

21 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas