Linha Final: GD Gafanha SAD quer orgulhar adeptos e valorizar o plantel no Campeonato SABSEG

O GD Gafanha SAD fez uma profunda renovação no seu plantel para a temporada 2020/2021. O treinador, Ricardo Suiço, admite que quer valorizar os seus jogadores no Campeonato SABSEG e levar a sua equipa a jogar um futebol que reaproxime os adeptos do clube, mesmo que ele esteja inserido numa "competição cada vez mais exigente".

O técnico, que viveu um ano sabático a nível competitivo na época passada, tendo dedicado o seu tempo a trabalhar numa academia de futebol, aceitou o desafio do GD Gafanha SAD pelo facto de se tratar de um projeto que se enquadra nas suas ambições. “Vai de encontro àquilo que são as minhas ideias, que passam por potenciar e valorizar jogadores, sempre com o objetivo de ganhar”, revela, acrescentando que “as pessoas podem contar com um Gafanha competitivo” na época que se avizinha.

“Apesar de estarmos a construir um plantel praticamente do zero, temos jovens de grande valor. Também queremos reaproximar os adeptos do clube. Queremos que, no final, eles sintam orgulho pela forma como a equipa se dedica ao trabalho e pelo futebol praticado”, sublinha. Ricardo Suiço sabe que “as pessoas só valorizam quando se ganha”, pelo que está obrigado a apresentar “um futebol ambicioso, que vise lutar sempre pela vitória”. Para além disso, “é importante que os jogadores se mentalizem de que têm de desfrutar do jogo, com responsabilidade pelo clube que representam e pelo qual têm de ter um grande compromisso, bem como pelos colegas de equipa. Essa responsabilidade é fundamental”.

O treinador admite que vai encontrar “uma competição exigente”, já que, “em Aveiro, as pessoas que estão ligadas aos clubes são cada vez mais competentes, desde os diretores aos jogadores”. “Isso está a refletir-se no nível do futebol praticado no distrito, o que é um orgulho para todos”, conclui.

Plantel do GD Gafanha SAD:
Guarda-redes: Donald Motch (ex-AA Avanca), Guilherme Higino (ex-GDSC Alvarenga);
Defesas: Afonso Costa, António Silva (ex-GDSC Alvarenga), Ali Al-Oibadan, Raúl Silva (ex-GDSC Alvarenga), Phetolo Nakedi;
Médios: Diogo Barreto (ex-Oliveira do Bairro SC), Cláudio Carrão (ex-SC Alba), Phil Simões (ex-JuveForce), Allan Fayan (ex-Oliveira do Bairro SC), Eamon Hatoum (ex-SC Alba);
Avançado: Gerson Pinho (ex-Oliveira de Frades), Rodrigo (ex-SC Vista Alegre) e Lane Nhaga (ex-SC Alba).

Fotografia
Direitos reservados

23 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas