Linha Final: GD Gafanha confia na “prata da casa” para garantir a manutenção

O GD Gafanha mantém a sua estratégia de apostar nos jogadores provenientes da formação para lutar pela permanência no Campeonato Grande Hotel de Luso. O treinador Tiago Fresco assume que o principal desafio é promover a adaptação dos seus jogadores ao ritmo competitivo após a paragem prolongada da atividade desportiva.

O técnico considera que o “clube vai ter uma nova oportunidade” no campeonato, depois de uma classificação que ficou aquém das expetativas na temporada passada. “O grande objetivo é a manutenção, encarando cada jogo com vontade que conquistar os três pontos. Vamos ter uma segunda chance ao garantirmos a continuidade no Campeonato Grande Hotel de Luso”, afirma.

Tiago Fresco destaca a estratégia do clube em apostar nos jogadores jovens, num plantel a que se juntam cinco reforços. “Temos uma estrutura que vem trabalhando há alguns anos no sentido de estabilizar o clube através da aposta numa formação forte, que permita encaixar os seus jovens na equipa sénior. Essa aposta mantém-se, embora tenhamos reforçado a equipa com mais cinco elementos de fora do clube”, revela.

O treinador explica ainda que “a grande dificuldade” para a nova temporada “vai ser a adaptação ao ritmo competitivo, porque os jogadores estiveram muito tempo parados devido à pandemia”. “Além disso, o próximo campeonato vai ser uma experiência diferente para todos os clubes, porque vai ser jogado em duas séries e uma fase final. Quem estiver mal numa das fases pode comprometer a época. As equipas vão ter de estar sempre no máximo”, defende.



Plantel do GD Gafanha
Guarda-redes: Bruno Barbosa (ex-GD Beira-Ria), Daniel Tavares (ex-júnior), Joel Oliveira;
Fixo: João Alberto;
Fixo/Pivot: Bruno Morais;
Ala: Diogo Melo (ex-GD Beira-Ria), Vanino, Pedro Alexandre (ex-júnior);
Ala/Pivot: Hugo Sousa, Tiago Rodrigues;
Pivot: André Monteiro (ex-Always Young ADRC);
Universal: Ricardo Soares (ex-GD Beira-Ria), Eduardo Simões (ex-júnior), David Costa (ex-júnior); João Miguel (ex-júnior), Francisco Gamelas e Adão Oliveira.



Carlos Manuel continua no SC Paivense
O técnico Carlos Manuel vai continuar a liderar a equipa técnica do SC Paivense, do Campeonato SABSEG, enquanto o defesa Fonseca renovou pelo CD Estarreja. Já o FC Cesarense assegurou a continuidade de Vieira.

Na 1.ª Divisão Distrital, Igor Matias renovou pelo Juveforce e Miguel Santos foi contratado pelo GD Calvão.

Na 2.ª Divisão Distrital, o GD Milheiroense vai contar com Júlio Correia e Santiago no plantel, enquanto no futebol feminino o FC Cortegaça renovou com Teresa Oliveira.

19 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas