Linha Final: FC Pampilhosa assume-se como candidato no Campeonato SABSEG

Sem complexos nem reservas, o FC Pampilhosa assume-se como putativo candidato ao título distrital na próxima temporada. João Pedro Duarte, jovem técnico dos ‘ferroviários’, garante que jogadores e equipa técnica aprenderam com a experiência da época passada e estão preparados para dar uma boa resposta em 2020/2021, no Campeonato SABSEG.

Há um ano, João Pedro Duarte assumia o comando dos azuis e encarava o desafio de forma destemida. “Tinha dito que o Pampilhosa queria ser protagonista no campeonato”, lembra, sem com isso se ter assumido “como principal candidato”, dada a competitividade da prova. “Quisemos ser protagonistas, e em algumas fases da época isso acabou por acontecer”, mas sem a regularidade exigida para poder lutar pelo topo da tabela, assume. “Fomos irregulares. Assumimos isso internamente sem qualquer pudor e com muita humildade. Ficámos aquém das nossas expetativas iniciais”, sentencia.

Colocado um ponto final na temporada transata, o FC Pampilhosa parte para a nova época com ambição redobrada e, desta vez, está “em condições de se assumir como candidato à subida”. “Sabemos aquilo que nos faltou em relação às três equipas que estavam à nossa frente, quando o último campeonato terminou. Isso permite-nos construir a equipa de forma a encurtarmos esse intervalo qualitativo”, explica João Pedro Duarte, que acredita que a experiência acumulada ao longo da época passada, a sua e a dos seus jogadores, irá ajudar ao consumar do objetivo.

“Este vírus vai ter um impacto financeiro nas equipas. Teve na nossa, mas isso não nos retira ambição”, assegura o técnico, de 30 anos, que perspetiva uma “primeira fase do campeonato muito competitiva”, na qual será difícil “identificar o elo mais forte e o mais fraco”, mesmo que ainda não saiba com exatidão quais as equipas que irá defrontar na fase inicial do Campeonato SABSEG. Certo é que “três das cinco equipas que subiram vão pertencer à zona sul”, o que irá proporcionar “mais competição e mais dérbis regionais”.

Plantel do FC Pampilhosa:
Guarda-redes: Mauro Leal e Júnior (ex-Oliveira do Bairro SC);
Defesas: Rafa Monteiro, Sérgio Alves, Diogo Rola, Miguel Ramos, Mike Pereira e Tiago Gomes (ex-Oleiros);
Médios: Pitéu, João Ramos, Quintero, Joel Figueiredo (ex-Tocha) e Adriel;
Avançados: Jessi, Rui Miguel, Eliandro, Ivan Fidalgo (ex-RD Águeda), Samuel Garrido (ex-Oliveira do Hospital) e Gil Eanes (ex-Tocha).

UD Fermedo renova com quatro
Ainda no Campeonato SABSEG, o FC Cesarense anunciou a contratação de Luís Vaz, médio de 22 anos que atuava no São Vicente Pereira. Um escalão abaixo, na 1.ª Divisão Distrital, Rui Silva renovou com o GD São Roque e Mika está certo na JuveForce.

Bem mais animado, o mercado da 2.ª Divisão Distrital trouxe várias novidades nas últimas horas. A UD Fermedo assegurou a continuidade de Eduardo Relvas, Rui Nogueira, Mário Oliveira e Xavier Moutinho, enquanto Marco Costa e Tiago Tavares renovaram pela ADC Sanguedo. Hélder Rodrigues vai continuar a vestir a camisola do CD Tarei em 2020/20201, e João Palavra permanece no plantel do FC Bom-Sucesso. Por fim, Rui Machado trocou a ADCF Santo André pela ADC Sosense.

A nível nacional, o SC Beira-Mar, que compete no Campeonato de Portugal, tem o plantel praticamente definido para a nova temporada. João Nogueira, Luís Breda, Edgar, Bernardo Santos, Dieguinho, Pedro Aparício e Diogo Tavares renovaram, Frade, Xano, Zidane e Rui Pedro foram promovidos dos juniores, e Pedro Soares (ex-Trofense), Mário Mendonça (ex-Loures), Miguel Anjos (ex-Alba), Romário (ex-Oliveira do Hospital), Ivo Lemos (ex-Trofense), Elsinho (ex-Sacavenense), Ibrahim Sory (ex-Vitória de Setúbal), Leandro Vieira (ex-Anadia) e Sydney Sylla (ex-Vitória de Setúbal) são os reforços confirmados para a equipa, que continuará a ser comandada por Ricardo Sousa.

Passando para os pavilhões, Zezito renovou com o FC Arouca, no Campeonato Grande Hotel de Luso, e Bruno Latino (ex-Atlante Grosseto CA5) é reforço da ACD Gião, na 2.ª Divisão Distrital.

Fotografia
Futebol Clube da Pampilhosa

7 de Julho de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas