Linha Final: De volta à JD Carregosense, André Teixeira quer equipa aguerrida e corajosa

A próxima temporada marca o arranque de uma nova era na JD Carregosense. O clube do concelho de Oliveira de Azeméis espera conseguir uma boa prestação no Campeonato SABSEG e tem na criação de uma equipa Sub-22, que irá competir no Campeonato de Esperanças, uma das principais novidades. André Teixeira, o novo treinador da equipa principal, está de regresso a um clube que conhece bem e diz-se preparado para o desafio.

Depois de um ano complicado a nível profissional, que o levou a ausentar-se por diversas vezes do país, o técnico, que ainda assim orientou o GD Milheiroense na última edição da 2.ª Divisão Distrital, nem pensou duas vezes quando recebeu o convite para voltar a Carregosa. “É uma casa que conheço bem. As pessoas são sérias, têm sempre bons pergaminhos e o projeto é ambicioso”, explica, ele que encara a nova época “de forma positiva e com muita determinação”.

Assim que chegou ao clube, André Teixeira deu prioridade a “tentar chegar a acordo com os atletas que interessavam do ano passado”, partindo apenas depois para a identificação dos alvos a atacar no mercado. “Foi uma coisa mais cirúrgica. Reforçámo-nos de uma maneira equilibrada. É aquilo que eu quero, dentro do orçamento que temos. Conseguimos construir uma boa equipa”, acredita.

Pela frente, ela terá um desafio exigente, que a obrigará a ir aos limites desde o arranque da próxima época. “Já tenho experiência em campeonatos com poucas equipas, quando estive nos Açores”, lembra André Teixeira, em alusão à divisão do Campeonato SABSEG em duas séries, em 2021/2022. Devido a isso, “não podemos pensar no ponto, mas sim num futebol para conseguir os três pontos”, sublinha o técnico, que pretende ver uma “equipa aguerrida, determinada e corajosa” desde a jornada inaugural, “porque o campeonato não permite muita margem de erro”.

Para lá da equipa principal, André Teixeira promete estar atento ao trabalho desenvolvido na nova equipa de Sub-22 do clube, que irá participar na próxima edição do Campeonato de Esperanças. A ideia é “alimentar os seniores” com “jogadores jovens que podem não ter, neste momento, lugar na Elite” e “chamar os jogadores da terra que, quando terminaram os juniores, não tiveram oportunidade nos seniores para poderem mostrar o seu valor”, remata o técnico.

Plantel da JD Carregosense:
Guarda-redes: Cláudio Carvalho (ex-GD São Roque) e João Borges (ex-Fiães SC);
Defesas: Brandão, Mendes, Nuno Rosas (ex-FC Macieirense), David Rodrigues, Serginho (ex-GD Milheiroense), Gustavo Soares;
Médios: Biclas (ex-UD Mansores), João Correia, Xavi, António Pereira (ex-AC Cucujães);
Avançados: Motinha, Pena (ex-AD Valecambrense), Platini (ex-GD Milheiroense), Tucka (ex-UD Mansores), Charneca (ex-ARC São Vicente Pereira) e Miguel Gomes;

Goleadora Jéssica Carmo na AD Ovarense
Ainda no Campeonato SABSEG, o SC Bustelo recrutou o defesa Nelinho ao CF União de Lamas, enquanto o SC Paivense anunciou o regresso do central Maicon. Quanto à 1.ª Divisão Distrital, a UD Mourisquense reforçou-se com Bernardo Ferreira (ex-SC Alba) e Tomás Lopes (ex-LAAC), tendo a JuveForce confirmado Diogo Pires no plantel da próxima época.

Na 2.ª Divisão Distrital, Fernando Lima será o treinador da ADCF Santo André, Luís Ribeiro renovou pela ADRC Ribeira da Azenha e o guardião Xavi está de regresso ao CD Tarei. No que toca ao futebol feminino, Beatriz Rodrigues continuará a vestir a camisola da AD Ovarense, que contratou a goleadora Jéssica Carmo ao AC Cucujães. Por fim, Sérgio Vieira, que havia sido anunciado como novo treinador da equipa de futsal feminino do Lusitânia de Lourosa FC, comunicou a sua saída do clube.

Fotografia
Juventude Desportiva Carregosense

22 de Julho de 2020
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas