Linha Final: CRC Rocas do Vouga vai atacar a 2.ª Divisão com "unhas e dentes"

Na primeira experiência enquanto treinador de uma equipa sénior, André Martins espera dar seguimento à boa prestação do CRC Rocas do Vouga na temporada passada. “Não vou para lado nenhum se não for para tentar melhorar”, salienta o técnico, que elogia as condições proporcionadas por um clube composto por “pessoas capazes, que o vivem e sentem com muita alegria”.

Lembrando o “bom trabalho realizado pelo mister Rui (Bastos)” na época transata, André Martins, que lhe sucede no banco, pretende “lutar pelos primeiros lugares” da 2.ª Divisão Distrital, numa das “mais imprevisíveis de toda a história do futebol”. O espetro da pandemia, que poderá levar a que “a qualquer altura possa haver paragens”, pairará sob o campeonato, para além de que “o início dos trabalhos da pré-época teve de ser planeado de forma completamente diferente do habitual”, devido à longa paragem que a precedeu.

“Com quase seis meses de paragem, a nossa grande preocupação inicial foi a intensidade das cargas”, explica o técnico, que comanda um plantel maioritariamente constituído por atletas que já estavam no clube. “Apenas entraram 6 atletas e todos eles de Sever do Vouga. Este grupo é jovem e constituído maioritariamente por atletas da terra”, que vai “atacar este campeonato com “unhas e dentes” e lutar jogo a jogo pelos três pontos”.

Esse é o plano traçado por um treinador jovem, que, depois de ter passado por todos os escalões de formação ao longo dos últimos 17 anos, se prepara para viver a primeira experiência ao leme de uma equipa sénior. “Isso não me tira o sono”, garante, pois sente-se preparado o desafio. “O que facilitou a minha decisão foi o facto de as pessoas acreditarem em mim e nos jogadores que já estavam no clube”, explica André Martins, que, a par dos dirigentes do clube, pretende “fazer com que o CRC Rocas do Vouga seja melhor dia após dia em todos os aspetos”.

Plantel do CRC Rocas do Vouga:
Guarda-redes: Bruno, Zato (ex-JA Pessegueirense), Gonçalo David;
Defesas: Beckas (ex-SC Beira-Mar), Santos, Bruno, Florindo, Zé Eduardo (ex-SeverFintas), Castro, Nuno (ex-JA Pessegueirense), David;
Médios: Marco, Duda, Cheio, Lexe, Mateus, Juze (ex-CRC Talhadas);
Avançados: André, Lázaro, Robinho, Diogo, Pina, Garreto e Joãozinho (ex-SeverFintas).

CD Feirense salva-se na compensação
Na LigaPro, o CD Feirense operou uma reviravolta impressionante na receção ao Casa Pia, jogo que venceu por 2-1. Apesar do domínio exercido ao longo de praticamente todo o encontro, os "fogaceiros" estiveram em desvantagem no marcador até ao minuto 90, altura em que João Victor empatou. No último lance da partida, Ícaro, de cabeça, garantiu o triunfo dos azuis.

Por seu turno, o FC Arouca não foi além de um nulo na casa do Varzim, num jogo em que voltou a deixar boas indicações. Já a UD Oliveirense empatou, a dois golos, na receção ao FC Porto B. Num encontro bem disputado, a equipa de Oliveira de Azeméis esteve a vencer por duas vezes, graças ao autogolo de Francisco Conceição e ao tento de Michel Lima, mas os dragões conseguiram empataram em ambas as ocasiões, bisou Boateng.

Na Taça de Honra de futsal, o FC Azeméis derrotou a ADC Bairros por 5-4 e segue em frente na competição. Igual sorte teve o FC Mozelos, que venceu o GCR Ossela por 5-3. Para hoje estão agendados os restantes desafios dos quartos de final da prova, o ACR Saavedra Guedes-AD Travasô e o GRC Dínamo Sanjoanense-CCDR Covão do Lobo.

Fotografia
CRC Rocas do Vouga

23 de Setembro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas