Linha Final: CP Esgueira deseja a presença na fase de subida às provas nacionais

A CP Esgueira encontra-se numa fase avançada da preparação da próxima temporada, assegurando a continuidade de 11 jogadores. Para o técnico, Carlos Nascimento, estão a ser criadas as condições para o clube poder lutar por um lugar na fase de subida às provas nacionais, mediante também as contratações que possam surgir para o clube de Aveiro.

Segundo o técnico, “tudo depende dos reforços que o clube possa encontrar para colmatar as saídas”, mas está confiante num projeto ambicioso, “que visa dar continuidade ao que foi feito na época passada”. “Queremos ficar num dos três primeiros lugares, que nos permitem chegar à luta pela subida às provas nacionais”, refere, acrescentando que “o Esgueira já tem alguns jogadores referenciados para poderem vir a fazer parte do plantel”.

Carlos Nascimento recorda que “o Esgueira fez uma boa primeira volta na última época, mas apresentou uma quebra na paragem do Natal”. Agora, mostra-se confiante que a equipa “poderá corrigir alguns erros”. “Acredito que o plantel vai estar à altura das exigências”, sublinha, considerando que a próxima época “vai ter um Campeonato Grande Hotel de Luso equilibrado”. “Possivelmente, perante este novo cenário, a zona norte será mais competitiva. Na zona sul, julgo que estarão cinco ou seis equipas a lutar por um lugar no pódio. O campeonato vai continuar competitivo”, acredita.

Com o plantel ainda por fechar, a CP Esgueira já assegurou as renovações de Panão, Edi, João Bernardo, Patrick, Zé Carlos, Carlitos, Tomé, Xavier, Rui, Gonçalo e Fonte.

Luís Santos troca o CRAC pelo GD Calvão
Luís Santos vai ser o novo treinador do GD Calvão, ele que na temporada passada orientou o vizinho CRAC, sendo que, ainda na 1.ª Divisão Distrital de futebol, o FC Macieirense anunciou a renovação do guarda-redes Kiki. No Campeonato SABSEG, o Canedo FC vai continuar a contar com Quiñones e Yemi, enquanto o SC Esmoriz garantiu a continuidade do médio Teixeira. Hugo Silva, também centrocampista, mantém-se no Fiães SC, e Bruno Tavares e Sandro renovaram pelo CD Paços de Brandão. Quanto ao FC Cesarense promoveu os juniores Guilherme Santos, Mário Vieira, Rafa Santos, João Martinho e Hélder Amorim ao plantel principal.

No futsal, Renato Teixeira vai continuar a treinar o Lusitânia de Lourosa FC, que ascendeu ao Campeonato Grande Hotel de Luso. Já a AJ Fiães confirmou a renovação de Maric, sendo que a equipa B da turma fianense, que compete na Liga Census, anunciou a continuidade dos atletas Pedro Garcês, Ivan Cruz, Alejandro Rodrigues, Rui Ferreira e Cláudio Ferreira, para além da do treinador, Vasco Silva. Na Liga Placard, o Futsal Azeméis vai continuar a contar com os préstimos de Diogo Couceiro e Samuel Silva. Ainda no domínio do futsal, o GRC Dínamo Sanjoanense adiou a Dínamo Futsal Cup para 2021.

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Maio de 2020
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas