Linha Final: CD Estarreja ambiciona época sem sobressaltos no Campeonato SABSEG

O CD Estarreja apostou em Rui Valente para orientar a equipa na próxima temporada do Campeonato SABSEG, e o técnico diz confiar num plantel que pode dar garantias de fazer um percurso equilibrado para “encarar o futuro com bons olhos”.

O treinador, que na época passada comandou o SC Vista Alegre, viu o plantel do CD Estarreja reforçar-se com vários jogadores que orientou na época passada, e acredita que “o plantel está valorizado com todos, porque os que continuam no clube também têm qualidade reconhecida”. “Os jogadores não vieram para os Estarreja por os conhecer, mas porque têm valor. Acima de tudo quero criar qualidade de jogo no plantel e fazer uma equipa competitiva”, explica o técnico, para quem o principal objetivo é “dar estabilidade ao clube em termos de jogo”. “Será dos campeonatos mais competitivos e muito difícil para qualquer equipa alcançar a manutenção. Vamos tentar fazer uma época desafogada, sem sobressaltos, com um plantel que nos dá garantias para encarar o futuro com bons olhos”, admite.

Rui Valente assume ainda que o seu desafio “é tentar que os adeptos mantenham a paixão pelo clube e o acompanhem”, numa fase em que “o Estarreja está a trabalhar para se estabilizar a nível financeiro”. “Será a nossa forma de jogar que pode manter os adeptos mais próximos, para que apoiem ainda mais a equipa”, refere, acrescentando que “o novo modelo competitivo será mais exigente”. “As equipas que subiram têm boas condições para  competir a um nível elevado, e as que já lá estavam, estão a reforçar-se bem. É bom para o nosso futebol e para a nossa região”, conclui.

 

Plantel do CD Estarreja
Guarda-redes: Tomás, João Oliveira (SC Vista Alegre);
Defesas: Ricardo Fazenda, Resende (ex-SC Vista Alegre), João Pinho (ex-SC Vista Alegre), Nuno Cruz (ex-SC Vista Alegre), João Ramalho, Jonas (ex-Ovarense), Duarte Garrido (ex-júnior), Miguel Fonseca (ex-júnior),
Médios: Danilo Andrade (ex-SC Vista Alegre), Armando Olim, Carlitos, Taka (ex-SC Vista Alegre), Foumbi, João Vítor (Ex-GD Soutelo);
Avançados: Rodrigo (ex-SC Vista Alegre), Horto, Ricardinho (ex-SC Vista Alegre), Dani, Nuno Ramos (Ex-Soutelo) e Horácio (ex-SC Vista Alegre).

13 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas