Linha Final: CD Arrifanense quer estar à altura da luta pelos lugares de topo na 1.ª Divisão Distrital

Miguel Avelar vai continuar no comando técnico do CD Arrifanense, que compete na 1.ª Divisão Distrital, e assume que a sua equipa “tem mais possibilidades”, na próxima temporada, de lutar pela subida de divisão. No entanto, considera que só com “humildade e muito trabalho” será possível alcançar os objetivos definidos.

O técnico recorda que o CD Arrifanense “é um clube histórico”, que “está a reforçar a equipa nos setores mais debilitados” e “a fazer um plantel com grande valia”. Assim sendo, Miguel Avelar admite que pretende “lutar pelos lugares de topo, num campeonato em que vai sobrar pouca margem de erro”. “Vamos ter 20 jornadas e só com muita humildade e muito trabalho poderemos alcançar os nossos objetivos. Tenho estado atento e há de facto equipas a reforçar-se muito bem. Temos de estar à altura para lutar pelos primeiros lugares”, sublinha.

O treinador concorda com o novo modelo competitivo, ainda que preferisse “que cada série tivesse 12 equipas”, e considera que o CD Arrifanense “tem mais possibilidades de subir de divisão”. “Devido à incapacidade financeira que se vai abater sobre os clubes, haverá equipas com orçamentos mais baixos. Julgo que, na época passada, houve uma décalage muito grande entre os clubes devido aos orçamentos”, explica.

Plantel do CD Arrifanense
Guarda-redes: Carregosa (ex-Mosteirô FC), Rui Moreira (ex-FC Macieirense);
Defesas: Júlio Gomes (ex-CD Estarreja), Riscas, Fábio Silva (ex-ADC Argoncilhe), Tintim, Marcelo (ex-AD Sanjoanense, juniores), António, Ricardo;
Médios: Miguel Leite, João Tavares, Rui Neves, Ruizinho, João Paiva;
Avançados: Pedro Coutinho, Pedro Neves, Miguel Lima (ex-SC Bustelo), Bruno Inverno, Diogo e Henrique.

FC Cesarense anuncia renovações
O mercado mantém-se ativo no Campeonato SABSEG, com Tó Pimenta e Gonçalo a renovarem pelo FC Cesarense, enquanto o SC Paivense assegurou a continuidade de Flávio Duarte. Na 1.ª Divisão Distrital, Rúben Matos mantém-se na JuveForce e Tiago Bastos renovou pelo FC Macieirense. Na 2.ª Divisão Distrital, Ivo Tavares continuará a vestir a camisola da AC Famalicão. No futebol feminino, o Fiães SC anunciou a renovação da guarda-redes Andreia Matos.

No que diz respeito ao futsal, Rúben Almeida continua no plantel do CRECUS, do Campeonato Grande Hotel de Luso. Já o guarda-redes Léo é reforço do SC São João de Ver, da 2.ª Divisão Distrital. No futsal feminino, Inês Garrelhas e Raquel Reis renovaram pelo GD Gafanha.

Fotografia
CD Arrifanense

23 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas