Linha Final: Canedo FC quer aproveitar experiência adquirida no Campeonato SABSEG

O Canedo FC já está a definir o plantel para a próxima temporada do Campeonato SABSEG, competição onde ambiciona alcançar a manutenção, mas com o técnico Miguel Rapinha a admitir que o objetivo passa por melhorar a prestação relativamente à última temporada.

O técnico recorda que “relativamente à última época, o Canedo pretende fazer melhor”, acreditando que a sua equipa tem argumentos para tal. “No momento que estávamos a atravessar até ao cancelamento do campeonato, julgo que se a prova continuasse teríamos possibilidade de chegar um pouco mais acima na tabela. Por isso, vamos procurar melhorar os índices competitivos e as competências que nos permitam alcançar uma classificação ainda melhor na próxima temporada”, sublinha.

Miguel Rapinha defende que, apesar do novo modelo do Campeonato SABSEG, “o equilíbrio vai manter-se, com a agravante de o campeonato se dividir em duas fases”, estando focado nos “lugares intermédios da tabela”. “Esses serão decisivos para as aspirações das equipas, o que representa uma margem de manobra mínima no novo modelo competitivo. Queremos andar lá em cima, e não na parte de baixo da tabela”, refere.

O técnico do Canedo FC garante que vai “olhar para a competição com otimismo”. “Temos a vantagem de termos alguma experiência adquirida na elite, por força do que conseguimos na época passada. Vamos procurar dar continuidade a isso. Aquilo que estamos a fazer em termos de estruturação de plantel passa por aí”, conclui.


Plantel do Canedo FC:

Guarda-redes: Nino, Chico (JD Carregosense);

Defesas: Armando (ex-júnior), Rúben (ex-júnior), Anderson, Ratinho, Vasco, Marco, Ferraz;

Médios: Bruninho, Letz, Tó Frangolho (ex-São Vicente Pereira), Pedro Costa (ex-júnior);

Avançados: Carlos Eduardo, Esneider, Yemi e Paulo Sá.

 

Mexidas continuam no Campeonato SABSEG

O mercado de transferências continua bem ativo no Campeonato SABSEG, com a AA Avanca a contratar o avançado Luís Rebelo (ex-SC Bustelo) e o guarda-redes Hunter (ex-CD Estarreja), sendo que prolongou os vínculos do médio João Tarola e do defesa Dinis Dias. Já o Fiães SC chegou a acordo com o defesa Nuno Rio, proveniente do SC Esmoriz, sendo que a formação da Barrinha contratou o defesa Pedro Cardoso (ex-Gondim-Maia). Já o CD Estarreja renovou com o avançado Dani, enquanto o defesa Paulinho vai continuar ao serviço do SC Vista Alegre. O CD Paços de Brandão contratou o avançado Manú (CS Serzedo) e renovou com o defesa Rochinha. No SC Bustelo, Miguel Oliveira vai continuar no comando técnico da equipa principal.

Na 1.ª Divisão Distrital, o CCR Válega vai contar com o avançado Tiago Fragoso (ex-Santiais) na próxima época, enquanto o FC Macieirense mantém o defesa Toninho no plantel. Na 2.ª Divisão Distrital, o FC Vaguense assegurou a continuidade do técnico Paulo Morgado.

Quanto ao futsal, João Cadete e Tiago Correia vão continuar a representar a AD Fiães, da Liga Census.

 

Foto
Canedo FC

22 de Maio de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas