Linha Final: AFA já definiu as datas para o arranque das competições de futebol

A Associação de Futebol de Aveiro definiu o calendário de arranque das competições de futebol para a temporada 2020-2021, com o Campeonato SABSEG, que será disputado numa primeira fase a duas séries, a iniciar-se a 6 de setembro. Já a 1.ª Divisão Distrital começa a disputar-se a 4 de outubro, tal como a 2.ª Divisão Distrital. Por definir fica a calendarização das competições de futsal.

Quanto à Taça Distrito de Aveiro, tem o arranque marcado para o dia 27 de setembro, altura em que se joga a 1.ª eliminatória, enquanto o Campeonato de Esperanças Sub-22 começa a jogar-se a 4 de outubro.

No futebol juvenil, o Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão tem início a 12 de setembro, sendo que a 2.ª Divisão arranca no dia 26 do mesmo mês. No escalão de juvenis e iniciados, a competição da 1.ª Divisão começa a jogar-se a 13 de setembro, enquanto a 2.ª divisão de ambos os escalões se inicia no dia 20 de setembro. Já na competição de iniciados, mas em Sub-14, a prova inicia-se a 3 de outubro.

Nos infantis A, em futebol de 9 e futebol de 7, bem como nos escalões de Infantis B e de todos os benjamins, a competição arranca a 26 de setembro, sendo que a prova de traquinas A arranca a 10 de outubro, e a de traquinas B, em futebol de 7 e futebol de 5, arranca no dia 17 do mesmo mês. Nos petizes, as jornadas têm início a 7 de novembro.

No futebol feminino, o Campeonato Distrital de Sub-19 começa a 4 de outubro, enquanto o escalão Sub-16 tem início agendado para o dia 25, sendo que fica por definir a data de arranque no escalão Sub-13.

Quanto às taças, os juniores disputam a 1.ª eliminatória a 19 de setembro, enquanto os juvenis e os iniciados começam a jogar a 27 de setembro.

 

Regressos no Campeonato SABSEG

O mercado de transferências mantém-se com alguns clubes do Campeonato SABSEG a promoverem regressos de jogadores, como é o caso do defesa João Pinho, que está de volta ao CD Estarreja, e de André Carvalho, que vai representar o Fiães SC. Já o CD Paços de Brandão renovou com Neves, enquanto o São Vicente Pereira contratou o avançado João Carvalho. Quanto ao Canedo FC contratou o defesa Marcelo (ex-CF Serzedo).

Na 1.ª Divisão Distrital, a Geração Rui Dolores garantiu a continuidade de Soares, Pedro Magolo, Rúben Cardoso, Chico Leite, Zé Cavaco, Jhow e Hulk, e promoveu o júnior Nuno Resende. Ao FC Macieirense chega o defesa Tiago, proveniente do GD São Roque. Na 2.ª Divisão Distrital, André Martins é o novo treinador do CRC Rocas do Vouga.

No que diz respeito ao futsal, a AJ Fiães, do Campeonato Grande Hotel de Luso, contratou o guarda-redes Jorge Pereira, sendo que na 2.ª Divisão Distrital, Paulo Balão vai continuar ao leme do CCR Macedo, e o GRC Telhadela renovou com Jota.

No futebol feminino, o Feirense renovou com as guarda-redes Ana Preda e Catarina, e mantém Raquel Rodrigues, Cátia Reis e Ana Petisco no plantel. No Fiães SC, renovaram Marta Oliveira, Rita Carneiro, Carolina Miguel, Tininha, com o clube fianense a contratar Dani e Joana Menezes ao SM Murtoense.

Entretanto, a Taça da Liga Census foi cancelada, em virtude da anunciada suspensão dos seguros desportivos. Assim sendo, a época 2019-2020 da Liga Census está oficialmente terminada.

29 de Maio de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas