Linha Final: ADREP quer entrar na disputa pelo título do Campeonato Grande Hotel de Luso

A ADREP assume o desejo de chegar à fase de apuramento de campeão do Campeonato Grande Hotel de Luso. O novo presidente do clube, Luís Ruivo, que é também jogador, considera que a equipa pode tirar partido do facto de manter a base da época passada e, também, por continuar a contar com o técnico Gil Balseiro.

A performance da ADREP no escalão máximo do futsal aveirense não tem sido fácil nos últimos quatro anos, ficando sempre na segunda metade da tabela classificativa. A última vez que conseguiu superar esse registo foi na época 2015/2016, quando alcançou o 6.º lugar. Luís Ruivo, que assumiu a presidência do clube no final de 2019, está há quase 20 anos na ADREP e assegura que é altura de a equipa ser mais exigente.

“Queremos ficar no pódio da primeira fase para, depois, podermos disputar o título de campeão. Sei que não vai ser fácil, porque o campeonato é competitivo e as equipas conhecem-se muito bem”, admite, ele que passou a braçadeira de capitão ao colega Jony, que está quase a perfazer uma década no clube. “A minha experiência, e a da maior parte dos meus colegas, pode ajudar os jogadores mais jovens. Entendemos que era fundamental manter a base da equipa. A nossa aposta na continuidade é importante para acautelarmos o futuro”, explica.

Luís Ruivo acredita que “o treinador vai saber tirar partido pelo facto de continuar com a base da equipa”, mas assegura que “os jogadores identificados para reforçar o plantel vão ser certamente mais-valias”. “Para enfrentarmos a competição, é importante a mescla entre experiência e juventude. Nada foi feito ao acaso. Houve critério nas nossas escolhas”, admite, lamentando apenas não poder contar com a presença de público nos jogos da ADREP.

“A pandemia é má para todos os clubes. Para a ADREP, a presença dos adeptos sempre foi algo com que se contava. Esse apoio era fundamental e havia adesão”, revela, confiando na experiência do treinador Gil Balseiro para ultrapassar as adversidades. “Estamos satisfeitos com o que ele tem vindo a fazer. Por isso, decidimos pela sua continuidade. Sabemos que só assim é possível evitar qualquer quebra na nossa dinâmica de evolução”, remata.

Plantel da ADREP:
Guarda-redes: Diogo Pires, Bruno Maldonado, Rúben Martins (ex-júnior);
Fixo: Marquito, Cipriano;
Fixo/ala: Luís Ruivo, Boxer, Rafa Pinho (ex-júnior);
Ala: Barreiro, Ivo, Jony, João Pinho, Samuel (ex-Ossela), Marco Capão (ex-júnior);
Pivot: Júlio, Mauro (ex-SC Beira-Mar), João (ex-júnior Futsal Azeméis), Magaitas (ex-AD Travassô);
Universal: Roubaco.

Equipa feminina do GD Gafanha conhece adversários
Ainda no futsal, foram sorteados os grupos da Taça de Apuramento para a 2.ª Divisão Nacional feminina. O GD Gafanha integra a Série C e vai defrontar o Guarda 2000, a Académica de Coimbra e o Valverde.

No Campeonato Grande Hotel de Luso, o Branca Activa SC renovou com Fábio Mortágua, Bruno Oliveira, Tiago Ribeiro e Luís Miguel, e contratou João Santos e José Serra. Na 2.ª Divisão Distrital, o SC São João de Ver reforçou-se com Kaká e Vieirinha.

No futebol, o CD Feirense manteve o registo 100% vitorioso na LigaPro, após ter vencido, ontem, a Académica, por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Fabrício, aos 10 minutos. Os "fogaceiros" ainda desperdiçaram uma grande penalidade na etapa complementar, por João Victor.

Fotografia
ADREP

30 de Setembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas