Linha Final: ADC Sanguedo pretende “alargar horizontes” para chegar à 1.ª Divisão Distrital

A ADC Sanguedo assume que o seu objetivo para a nova temporada é a subida à 1.ª Divisão Distrital, pelo que o seu treinador, José Neves, considera ser essencial “alargar horizontes” num clube “com condições para estar num patamar acima”.

O técnico, que se mantém no comando da equipa, revela que “vai ser preciso muito trabalho e andar com os pés bens assentes no chão para a ADC Sanguedo alcançar os objetivos”, considerando que a 2.ª Divisão Distrital “até merecia mais visibilidade” pela qualidade competitiva demonstrada. “Há cada vez melhores jogadores. Só se tivermos um grupo unido e que caminhe na mesma direção poderemos atingir a nossa meta e ultrapassar as dificuldades. A direção do clube quer entrar numa nova fase, alargar horizontes, e temos todos de estar à altura dessa exigência”, explica.

José Neves defende que “o número de candidatos à subida aumentou” e acredita numa prova “de muitas dificuldades para todos”. “Posso dar o exemplo do Milheiroense, que está a fazer um bom plantel, mas em relação à época passada, e com a redução do campeonato, acho que haverá mais candidatos”, afirma, acrescentando que a sua equipa “vai ter de aliar a componente física à técnica e à tática para jogar um bom futebol”. “O futebol está totalmente diferente, não vive apenas do contacto físico. Neste momento, há mais equipas com futebol de maior qualidade”, refere.

Plantel da ADC Sanguedo:
Guarda-redes: Cardal, Xavi;
Defesas: João Carlos, Filipe, Betinho, Gonçalo, Marco, Fábio Ferreira (ex-Relâmpago Nogueirense), Fábio Nogueira (ex-Relâmpago Nogueirense), Gomes;
Médios: Mário, Martins, Kiko, Igor, Rui, Mico, Rúben Tavares (ex-Fiães SC);
Avançados: Léo, Tiago, Tavares e Pedro Ramalho (ex-Florgrade FC).

Capitão do SC Bustelo renova
No Campeonato SABSEG, o SC Bustelo anunciou a continuidade do capitão Pedrinho. A JD Carregosense reforçou-se com Charneca (ex-ARC São Vicente Pereira) e Pena (ex-AD Valecambrense), enquanto a AD Ovarense assegurou a continuidade de Fábio Novo e Fábio Pereira. Já o Fiães SC contratou o defesa Rui Silva (ex-SC São João de Ver).

Na 1.ª Divisão Distrital, Xavi renovou pela JuveForce, sendo que, na 2.ª Divisão Distrital, o CD Tarei contratou Ricardo. No futebol feminino, a AD Ovarense renovou com Mariana Soares.

Quanto ao futsal, o FC Arouca, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com o ala Vicente Brito, sendo que o FC Barcouço contratou Rúben Marques. Na 2.ª Divisão Distrital, o SC São João de Ver reforçou-se com o ala Zé Silva.

Fotografia
ADC Sanguedo

21 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas