Linha Final: AD Valonguense quer reforçar “muralha” para atacar a 1.ª Divisão Distrital

Com apenas uma derrota sofrida na temporada passada, a AD Valonguense, que terminou a zona sul da 2.ª Divisão Distrital na primeira posição, pretende alcançar a manutenção na 1.ª Divisão, em 2020/2021. O seu treinador, Nuno Marques, admite que a concretização de tal objetivo passa por reforçar o setor defensivo com jogadores experientes.

O técnico recorda a prestação da última época, em que sofreu apenas uma derrota, à 3.ª jornada, diante da JuveForce, exortando a capacidade defensiva da equipa, que pretende melhorar. “Até considero que, em quantidade, temos mais jogadores para o setor ofensivo. Fizemos um excelente campeonato a nível defensivo, mas admito que precisamos de um reforço que seja um esteio e que tenha experiência, porque o novo patamar competitivo vai ser mais exigente”, explica o treinador, confessando ter “uma grande de vantagem por continuar com a maior parte dos jogadores da época passada”.

Nuno Marques revela que o objetivo da AD Valonguense é a manutenção na 1.ª Divisão Distrital, mas não esconde a “ambição de lutar pelos quatro primeiros lugares”, realçando que quer da sua equipa “um futebol bonito, agradável e objetivo”. “Vai ser diferente, relativamente à época passada, mas confio no talento dos meus jogadores, de quem espero a mesma atitude. Nos jogos com os grandes fomos mais fortes, e com as outras equipas soubemos jogar de forma a combater o pontapé para a frente. É essa mentalidade que pretendo”, sublinha, ele que espera “um campeonato com equipas mais agressivas e competitivas”. “Vai ser equilibrado e acredito que os resultados poderão ser imprevisíveis, porque na zona sul haverá muito equilíbrio”, conclui.

Plantel da AD Valonguense:
Guarda-redes: Renato Pinho, Lucas Batista (ex-júnior), Diogo Ferreira;
Defesas: Ricardo Dias, Luís Carrero, Alexandre Pinho, Daniel Figueiredo, Gonçalo Sousa, Jorge Ferreira, Rafael Pinho;
Médios: Fábio Dias, Alexandre Nogueira, André Marques;
Avançados: Miguel Baptista, Ricardo Cá, Pedro Pires, Telmo Lemos, Hugo Sousa, Diogo Santos e Adriano Silva.

AD Santiais anuncia reforços
Ainda na 1.ª Divisão Distrital, a AD Argoncilhe anunciou a contratação do avançado Joel Oliveira, oriundo dos Dragões Sandinenses. Mais a sul, a JuveForce renovou com o guarda-redes Diogo Neves. Quanto à 2.ª Divisão Distrital, a ADC Sosense garantiu a continuidade de Diogo Costeira, enquanto a AD Santiais contratou Sandro, Henrique, João Macedo, Fábio Vieira e Filipe Costeira. Por fim, na 2.ª Divisão Distrital de futsal, Rubinho está de regresso à ACD Gião, depois de uma experiência nos luxemburgueses do US Esch Futsal. Já a AJ Angeja anunciou a continuidade do técnico Carlos Silva.

Fotografia
Associação Desportiva Valonguense

2 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas