Linha Final: AD Valecambrense quer subir de divisão apresentando um futebol de qualidade

A direção da AD Valecambrense mantém a aposta no técnico Nélson Canana para enfrentar a temporada 2020/2021 na 1.ª Divisão Distrital, e o vice-presidente do clube, Hélder Almeida, acredita que, com “mais determinação”, a equipa pode lutar pela subida de divisão.

O dirigente considera que é legítima a ambição de o clube em ascender ao Campeonato SABSEG, já que tem a noção de que “se o campeonato da época passada não tivesse sido suspenso, acredito que a equipa ia andar na luta pela subida até ao fim”.

“O grupo estava confiante e havia essa ambição. Desta vez, sentimos a obrigação de não desapontar ninguém. É por isso que vamos encarar todos os jogos com seriedade, sempre com respeito pelos adversários. No final, queremos festejar uma subida de divisão”, afirma.

Hélder Almeida recorda que, para a nova temporada, “todos têm de melhorar, desde os jogadores até à estrutura diretiva”, confiando que a “equipa pode ser mais aguerrida”. “Na época passada, apresentámos um futebol de qualidade e julgo que é possível superar isso. Daí também a aposta de continuidade no treinador, pelo trabalho que desenvolveu. É uma pessoa que reconhece quando falha e encontra soluções para isso. Mantemos a confiança nele”, conclui.

Plantel da AD Valecambrense:
Guarda-redes: Diogo e Rafa;
Defesas: Carlinhos, Tano, Ferreira, Henrique, Erick, Jorge Bastos (ex-AC Cucujães), Dani;
Médios: Tiago Camião, Bessa, Danyel, Rui Almeida, Joca (ex-Mosteirô FC), Bino (ex-Real Nogueirense), Mateus;
Avançados: Miro, César, Pedro Oliveira, Renato (ex-AC Cucujães) e Tiago (ex-Mosteirô FC).

Campeonato de Esperanças arranca com muitos golos
Noutro contexto, o último fim de semana fica marcado pelo início do Campeonato de Esperanças da AFA, prova destinada ao escalão Sub-22. Numa ronda que teve três jogos adiados, o único encontro realizado na zona Norte terminou com a vitória do FC Cesarense na casa da Geração RD por 5-0.Renato Moreira, Edi Oliveira, André Barros e Daniel Ribeiro fizeram os tentos da equipa de Cesar, que beneficiou ainda de um autogolo.

Na zona Sul, o SC Beira-Mar venceu na casa da JA Pessegueirense por 4-1, com golos de Daniel Portela, Tomás Pinho, Tomás Correia e Simão Garcia. Pelos locais reduziu Brahian Correia. GD Calvão e Anadia FC empataram a uma bola, marcaram Fábio Lasca e Pedro Marques, respetivamente, enquanto o RD Águeda abriu o campeonato com triunfo por 2-1 na casa do Soutelo. Thiago Camara e Lucas Silva faturaram pelos forasteiros, tendo Vasco Almeida reduzido pelo meio. Pelos mesmos números, a campeã em título, AD Taboeira, derrotou o GD Gafanha SAD, com golos de Pedro Noronha e Vìtor Oliveira. Perto do final, Pedro Souza encurtou distância pelos gafanhenses.

Fofografia
AD Valecambrense

7 de Outubro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas