Linha Final: AD Santiais quer mais responsabilidade para época risonha na 2.ª Divisão

Se para grande parte das equipas uma nova temporada é uma oportunidade para melhorar os registos relativamente à anterior, para a AD Santais sê-lo-á de forma mais vincada. Após uma época em que não conseguiu vencer qualquer jogo dentro das quatro linhas – a única vitória que teve foi-lhe atribuída na secretaria – o clube pretende evitar os erros do passado e construir uma equipa “com mais responsabilidade”. O objetivo é fazer “uma época sossegada” na 2.ª Divisão Distrital, tal como refere o presidente António Ferreira, que irá dividir o cargo de treinador com Gilberto Silva.

A dupla já orientou a equipa na temporada passada, um ano difícil, que começou torto e não mais se endireitou. “Na fase inicial da época passada, estávamos a contar com uma parte do plantel do ano anterior, mas os jogadores foram todos embora. É uma mágoa que tenho”, desabafa António Ferreira, que se viu obrigado a construir um plantel praticamente de raiz num curto espaço de tempo. “Tudo o que aparecia era jogador”, não houve uma triagem prévia de quem chegava, e isso refletiu-se nos resultados, jornada após jornada.

“No ano passado, faltou-nos jogadores com responsabilidade”, aponta António Ferreira, que espera corrigir essa lacuna na próxima época. “Estamos a tratar das coisas com calma. Não temos orçamento para grandes aventuras, mas mantivemos alguns jogadores do ano passado e fizemos abordagens a outros, que aceitaram”. A ideia é fazer “mais do que no ano passado”, ou seja, “uma época sossegada, sem loucuras”.

A AD Santiais ainda recupera de um ano traumático e está ciente de que, “certamente, vai demorar algum tempo a encontrar as pessoas certas para fazer evoluir o clube”. No entanto, promete não virar a cara à luta, e espera dar uma boa resposta já na próxima temporada, a qual, acredita António Ferreira, “vai ser melhor do que a do ano passado” na globalidade. “Há equipas a trabalhar há muito tempo em contratações. Depois, até pela fome de bola que têm, os jogadores vão ter outra postura”, sustenta.

Plantel da AD Santais:
Guarda-redes: Peçanha;
Defesas: Monteiro, David Cirne, Ruben Rocha e João Macedo;
Médios: Rafa Soares, Fábio Vieira, Hugo Sousa, Daniel, Gonçalo e Ricardo Marques;
Avançados: Sandro, Henrique Brandão, Zé Pinto, Filipe Costeira e Quintinha.

5 de Julho de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas