Linha Final: AD Arsenal de Canelas deseja “jogar um bom futsal” no Campeonato Grande Hotel de Luso

Em duas épocas, a AD Arsenal de Canelas passou da Liga Census para a elite do futsal aveirense, depois de ter garantido a subida na temporada passada. A formação de Estarreja, sob o comando do técnico Márcio Mendes, quer apresentar um futsal de qualidade no Campeonato Grande Hotel de Luso.

O treinador da AD Arsenal de Canelas assume que o principal objetivo “é continuar a jogar um bom futsal para tentar alcançar a manutenção”. “Obviamente que se estivermos em lugares de destaque, acima do meio da tabela, também seria bastante satisfatório”, admite, realçando a qualidade de um plantel que “na Liga Census até acabava por estar subvalorizado”. “O nosso plantel tem mesmo jogadores de grande qualidade, e já o demonstrou na 2.ª Divisão Distrital”, refere.

Márcio Mendes considera que o novo desafio da equipa terá “mais exigências”, sobretudo porque “na elite do futsal aveirense as equipas são mais fortes”. “Nós vamos continuar a trabalhar da mesma forma, até porque as exigências do plantel se mantêm, com o empenho, a dedicação e honrando o clube. Temos de ter uma atitude forte, sem nunca virar a cara à luta, e trabalhar de forma a que o nosso modelo de jogo seja consistente do princípio ao fim da competição”, sublinha.

 

Plantel da Arsenal de Canelas
Guarda-redes: Miguel Garrido, Pedro Rodrigues;
Fixo: João Dias, Nuno Silva, Joni Rodriguez;
Ala: Diogo Almeida, António Ruela, Miguel Ruela, Francisco Fernandes, Bruno Marques;
Pivot: Cláudio Chipelo e Jorge Pinto.

 


Mercado continua ativo
No Campeonato SABSEG, o médio Daniel Fernandes renovou pelo FC Cesarense, sendo que o SC Vista Alegre promoveu o júnior Leonardo. Já o SC Esmoriz contratou Edu Ferreira (ex-Estoril, sub-23).

Na 1.ª Divisão Distrital, a ADC Argoncilhe renovou com o médio Pedro Miguel, e Gonçalo Silva vai continuar com a camisola do GD Calvão.

Na 2.ª Divisão Distrital, a ADC Vila Nova de Monsarros reforçou-se com o médio Diogo Martins, enquanto a o AC Famalicão renovou com João Vieira e Rúben Santos, e promoveu o júnior Salviano Baptista.

No futebol feminino, o Fiães SC contratou Marta Pereira (ex-AD Modicus), e o FC Cortegaça renovou com Filipa Amorim.

No que diz respeito ao futsal, o GD Gafanha, do Campeonato Grande Hotel de Luso, reforçou-se com o guarda-redes Bruno Barbosa e o universal Ricardo Soares, ambos provenientes do GD Beira Ria.

16 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas