Lima é goleador de serviço na recuperação do Pampilhosa

Com expectativas altas no início da presente edição do Campeonato Safina, o Pampilhosa tardou a mostrar o seu real valor. A fase inicial atribulada colocou o clube na metade inferior da tabela, mas o percurso recente revela claras melhorias, muito pela veia goleadora de Lima, autor de sete golos nos últimos cinco jogos disputados, entre eles três 'bis'.

“A produtividade que tenho demonstrado resulta, também, da equipa, que tem estado em grande forma. Isso faz com que os golos surjam, porque a equipa está entrosada”, aponta o avançado, que recorda um plantel “formado quase de raiz”, o que motivou “algum tempo de adaptação”. 

Ainda assim, admite, os resultados hoje demonstrados já eram esperados desde o início, altura em que, lembra, “o grande objetivo” passava pela conquista do Campeonato Safina. “Eu esperava que estes resultados surgissem mais cedo, mas, como referi, a equipa é formada de raiz e os jogadores precisam de se conhecer”, sublinha, enquanto vinca a “recuperação muito boa”, fruto, também, do “trabalho da equipa técnica, que tem o seu mérito”. 

Para o avançado, o Pampilhosa estaria, hoje, a lutar pelo campeonato se tivesse conseguido impor-se desde cedo. “O campeonato não começou bem e a fase inicial foi estranha e muito atribulada. Isso afetou-nos, até a nível psicológico, e atrasou a confiança. Não duvido que se tivéssemos conseguido um bom início de prova estaríamos a lutar pelo primeiro lugar”, atesta, apontando baterias, desde já, a outro dos grandes objetivos da temporada: a conquista da Taça de Aveiro.

“Neste momento, já só estamos a disputar a Taça, e esse é o nosso grande objetivo. Queremos focar-nos nessa competição e dar o título ao clube, a nós próprios, à equipa técnica, à direção e aos adeptos”, remata. 

18 de Maio de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas