Líderes vencem na 27.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso

Na primeira de duas jornadas do Campeonato Grande Hotel de Luso no espaço de poucos dias, os três primeiros classificados venceram os respetivos encontros e aumentaram a diferença para a concorrência. Já o FC Arouca voltou ao quarto lugar, por troca com o CD Arrifanense.

Em Santa Maria de Lamas, a Lamas Futsal AD aproveitou os tentos de Figo, Ricardo Pereira e Cardoso, bem como o hat-trick de Bruno Santos e o bis de José Moreira, para levar a melhor sobre a ACR Vale de Cambra, que reduziu por Gabriel Santos e um autogolo de Rafael Neves (8-2).

Já o duelo entre CRECUS e GRC Telhadela foi interrompido antes do final do tempo regulamentar, numa altura em que o marcador registava um empate (2-2). Nuno Pinto e Santos adiantaram a formação de Albergaria-a-Velha, mas Nélson Bastos, com dois golos, restabeleceu a igualdade.

Suado foi o triunfo da ADREP na visita ao pavilhão do CC Barrô (5-4). Os golos de Pataco, Bernardo Duarte e Micael Duarte, bem como um autogolo de André Monteiro, foram insuficientes para os locais, que viram André Monteiro, com dois golos, e Fábio Sousa, André Lourenço e Pinho, com um, assegurarem os três pontos para os da Palhaça.

Com resultado semelhante, a AD Arsenal de Canelas saiu a sorrir do reduto do FC Mozelos (5-4). João Freitas deu vantagem aos mozelenses, antes de Marco Leandro, Jorge Pinto e Pedro Marquinhos, este com um bis, inverterem o resultado. Depois, Vasco, Henrique Pinto e Daniel Silva operararm a recuperação dos locais, mas Kanigia, a terminar, confirmou o triunfo dos forasteiros.

O FC Arouca, por seu lado, serviu-se de um tento de Diogo Grilo, dois de Patrício e outro de Fábio Santos para se superiorizar à AD Travassô, que ainda encurtou a distância por Ricardo Souto e Nuno Costa (4-2).

Envolvido numa acesa luta pelo título, o Lusitânia de Lourosa não vacilou e venceu na receção à Casa do Povo de Esgueira (4-1). Domingos Oliveira bisou e viu os seus golos complementados pelos de Diogo Pereira e João Vieira. Pelo meio, Carlitos reduziu pelos visitantes.

O FC Barcouço teve o mesmo destino, mas na receção ao CD Arrifanense (5-2). Miguel Paiva abriu o ativo, Bruno Alão ainda igualou, mas Francisco Paulo, Marco Lopes, Tiago Salgado e Silas deram margem confortável aos da casa. A terminar, Pedro Tomásio fixou a contagem, não evitando a derrota e a queda da formação de Arrifana para o quarto lugar.

Já a PARC voltou aos triunfos diante do GD Gafanha (4-1) e manteve a vantagem de um ponto em relação a FC Barcouço e Lusitânia de Lourosa. Ainda assim, foi o emblema da Gafanha da Nazaré que começou melhor, chegando à vantagem por Tiago Rodrigues, a começar. Contudo, a resposta dos de Pindelo foi boa e, ainda antes do intervalo, Gabriel Silva e Miguel Silva operaram a reviravolta. Na segunda parte, Vasco Tavares e, uma vez mais, Miguel Silva, ampliaram.

A 28.ª jornada da prova arranca no feriado de dia 1 de maio e termina no dia

1 de Maio de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas