Líderes não desarmam na 1.ª Divisão Distrital

A 4.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital de futebol da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) não trouxe surpresas no topo, já que CD Paços de Brandão, SC Vista Alegre e Juveforce mantiveram a invencibilidade na prova. Na cauda das tabelas, destaque para as primeiras vitórias de SC Esmoriz, a Norte, e de GD Mealhada e UD Mourisquense, a Sul.

Começando pela zona Norte, o CD Paços de Brandão venceu no reduto do Romariz FC (1-0), com golo solitário de Luís Filipe, mantendo a invencibilidade e a liderança do grupo.

Na perseguição segue a AD Argoncilhe, que bateu o CD Arrifanense, fora, também pela margem mínima (2-1). Ivan Lima ainda adiantou os locais, mas os visitantes inverteram o resultado já na segunda parte, beneficiando de um autogolo e do tento de Diogo Sousa.

Em igualdade pontual com a turma de Argoncilhe mantém-se o GD Ronda, que recebeu e venceu a ACRD Mosteirô pelo mesmo resultado conseguido pelos adversários diretos. Marcinho até abriu a contagem para os forasteiros, mas Miguel Oliveira, com um ‘bis’, operou a reviravolta ainda na primeira metade do encontro.

O AC Cucujães, por seu lado, regressou aos triunfos em casa do Lusitânia FC ‘B’ (2-0). Fabry, a começar, e Tiago Barroqueiro, a terminar, construíram o resultado que coloca a formação da Vila de Cucujães no quarto lugar. Para isso, os comandados de José Carlos beneficiaram do empate entre Relâmpago Nogueirense e ADC Sanguedo (1-1). Ricardo Patrão inaugurou o marcador para os visitados, mas Rafael Ramalho, pouco depois, devolveu a igualdade e fixou o resultado.

Já o SC Esmoriz estreou-se a vencer na 1.ª Divisão Distrital, superiorizando-se, em casa, à AD Nogueira da Regedoura (3-1). Daniel Silva, Xavi e Ruben Martins festejaram pelos homens da Barrinha, tendo Wilson Ferreira, a terminar, encurtado a distância no placard.

Na zona Sul, um ‘bis’ de Óscar Lopes e um tento de Valter Tavares fizeram as contas da vitória do SC Vista Alegre em Calvão (3-0), numa ronda em que a Juveforce também não desarmou, ao triunfar no reduto do GD Águas Boas (3-1). Filipe Simões, com um ‘bis’, e Mino deram margem confortável aos visitantes, com Heldon a marcar o golo de honra dos da casa, a fechar.

Na peugada segue a AA Avanca, que levou a melhor sobre o CDC Macieira de Cambra (1-0), com tento solitário de Bruno, resultado idêntico ao conseguido pelo CCR Válega, que, com um golo de Armando, saiu a sorrir do duelo diante do SC Bustelo.

No jogo mais produtivo da ronda, foram oito os golos marcados no triunfo da UD Mourisquense sobre a UD Bustos (5-3). Perante os seus adeptos, Paulo Monteiro adiantou a equipa da Mourisca do Vouga, tendo Tiago Reis e Filipe Rodrigues, de seguida, operado a primeira reviravolta da tarde. Fábio Duarte voltou a igualar o encontro antes do intervalo, mas, no reatamento, Tiago Reis ‘bisou’ e recolocou os forasteiros na frente do marcador. Os locais, porém, não se deixaram abalar e, num final de jogo “de loucos”, João Fernandes, João Pinto e André Marques festejaram e confirmaram os três pontos para a turma da casa.

Para terminar, destaque para a primeira vitória do GD Mealhada na presente edição da prova, na receção à AR Aguinense (4-1). Um golo de David Nuno, outro de José Silva e dois de Renato Pinto fizeram as contas da formação da Mealhada, tendo João Marques, pelo meio, apontado o tento de honra dos homens de Aguim.

23 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas