Líderes escorregam em ronda goleadora no Campeonato SABSEG

Foi uma jornada dura para os líderes do Campeonato SABSEG. Na zona Norte, o CF União de Lamas empatou na casa do Fiães SC (1-1), enquanto o SC Beira-Mar, até aqui imbatível na zona Sul, perdeu no reduto do SC Fermentelos (1-0). 

Num duelo entre vizinhos, os laterais canhotos ditaram leis. Raul Martins deu vantagem ao Fiães SC à passagem da meia hora, mas Pedro Tavares repôs a igualdade em cima do intervalo, sendo que o 1-1 manteve-se até final.

Mesmo não tendo vencido, os lamacenses até alargaram a vantagem para o segundo classificado, SC Paivense, que foi derrotado pelo FC Cesarense (4-3), num jogo louco. Os goleadores Carlitos e Everton bisaram por cada uma das equipas.

Mais perto da dupla da frente ficou o CD Paços de Brandão, após o triunfo, por 2-0, na receção ao Florgrade FC. O jogo ficou decidido muito cedo, em virtude dos tiros certeiros de Emmanuel Anih e Diogo Mota.

Um golo de Cruz, a meio da primeira parte, bastou para o AC Cucujães triunfar em São Vicente Pereira (1-0). Já o SC Esmoriz ganhou no reduto da JD Carregosense por 3-1. Hugo Montenegro adiantou a equipa da Barrinha no arranque do jogo, tendo Tiago Florim ampliado a meio do segundo tempo. Jonthan Oliveira ainda devolveu esperanças aos locais, reduzindo ao minuto 88, mas Ruan haveria de fechar as contas pouco depois.

Na zona Sul, o SC Beira-Mar caiu em Fermentelos (1-0), cedendo os primeiros pontos da temporada. O único golo do jogo foi apontado por Diogo Mendonça, ao minuto 63.

O deslize do líder foi capitalizado pelo RD Águeda, que deu a volta à LAAC (2-1), no seu estádio. Vinu adiantou os forasteiros, à meia hora, mas Guilherme Silva e Luiz Felipe, este último já para lá do minuto 90, carimbaram a reviravolta.

O triunfo mais volumoso da 12.ª jornada foi alcançado pelo FC Pampilhosa, que bateu o CCR Válega por 6-0. Elivelton bisou pelos “ferroviários”, que beneficiaram de duas grandes penalidades, convertidas por Diogo Rola e Ivan Fidalgo.

O SC Vista Alegre prolongou o bom momento de forma na receção ao SC Bustelo (3-0), somando o terceiro triunfo consecutivo na prova. Um autogolo abriu a contenda, tendo Óscar Lopes e Rodrigo igualmente marcado pelo “Talé”.

No jogo que abriu a ronda, a AA Avanca levou de vencida o CD Estarreja por 2-0, bisou Gonçalo Semedo.

A 12.ª jornada do Campeonato SABSEG apenas ficará concluída em dezembro. No dia 1, a AD Ovarense recebe o Canedo FC, para a zona Norte. Na zona Sul, Oliveira do Bairro SC e SC Alba têm duelo marcado para o dia 22 do próximo mês.

21 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas