Líderes deslizam a Norte e Juveforce conquista a zona Sul da 1.ª Divisão Distrital

Foi uma 24.ª jornada sem triunfos para os líderes da 1.ª Divisão Distrital, o que mantém tudo o estava ainda por decidir em aberto para as rondas finais. A Norte, CD Paços de Brandão, Relâmpago Nogueirense e SC Esmoriz empataram, à semelhança do que aconteceu com Juveforce e SC Bustelo a Sul, tendo o emblema de Ponte de Vagos assegurado, assim, a conquista da série.

No duelo que abriu o fim de semana, Relâmpago Nogueirense e SC Esmoriz não foram além do nulo (0-0), resultado idêntico ao registado no confronto entre CD Paços de Brandão e JD Carregosense. Com isso, os brandoenses não conseguiram afastar-se da concorrência.

Aproveitou a ADC Sanguedo, que, com tento solitário de Hélder, a terminar, levou a melhor sobre a ACRD Mosteirô (1-0). Na peugada segue o AC Cucujães, que venceu também nos minutos finais na visita ao reduto da AD Argoncilhe (2-1). José Santos adiantou os forasteiros, Gil ainda igualou, mas Fabry, na compensação, resgatou os três pontos para os homens da Vila de Cucujães.

O CD Arrifanense, com golo de Chiquinho, bateu o GD Ronda (1-0) e confirmou a manutenção na 1.ª Divisão Distrital, numa jornada em que o lanterna-vermelha Romariz FC voltou a vencer, com tentos de Miguel Ferreira e Roma, na receção ao Lusitânia FC de Lourosa 'B', que reduziu por Rafael Ferreira (2-1).

Juveforce conquista série Sul

A Sul, a Juveforce, que já havia assegurado a promoção, empatou, em casa, frente ao vice-líder SC Bustelo (1-1). Daniel Pereira deu vantagem aos forasteiros, tendo Mino restabelecido a igualdade, que perdurou até final, num encontro que terminou em novo festejo dos homens de Ponte de Vagos, que confirmaram o primeiro lugar naquela série.

O SC Vista Alegre aproveitou e aproximou-se dos lugares cimeiros com goleada aplicada à UD Bustos (5-0). Óscar Lopes, Renan Raposo, Martim Santos, João Victor e Paulinho foram os obreiros do triunfo.

A AD Valecambrense até começou por beneficiar de um autogolo para ganhar vantagem frente à AA Avanca, mas viu o adversário operar a reviravolta na segunda parte, por intermédio de Henrique Ribeiro e Harry (2-1). Com resultado semelhante, o CCR Válega serviu-se dos tentos de Foka e Gonçalo Silva para se superiorizar ao CDC Macieira de Cambra, que encurtou por Garcia.

GD Calvão e GD Mealhada, por seu lado, não foram além do nulo (0-0), enquanto GD Águas Boas e FC UD Mourisquense empataram com golos (2-2). Futre e Herculano marcaram pelos de Oiã, ao passo que Ferreirinha bisou pelos da Mourisca do Vouga.

N.d.r.: Atualização da notícia com referência à conquista da série Sul por parte da Juveforce.

17 de Abril de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas