Líderes da 2.ª Divisão Distrital imunes ao misticismo da jornada 13

A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital esteve longe de assombrar os líderes de ambas as séries. Na Zona Norte, o RC Nogueirense triunfou e alargou a distância para a concorrência, enquanto mais a sul a AA Macinhatense, que teve o seu jogo adiado, viu o grupo perseguidor falhar a vitória no último fim de semana.

Em Nogueira do Cravo, o Real teve uma entrada forte no duelo com o GD Milheiroense e à meia hora já vencia por 2-0, com golos de Tiago Fragoso e José Santos. O conjunto de Milheirós de Poiares reduziu a 20 minutos do fim, por Sérgio Santos, mas os oliveirenses haveriam de tornar a marcar pouco depois, por Vítor Sousa, fechando o marcador em 3-1.

O triunfo permitiu-lhe alargar a vantagem para o segundo classificado, Romariz FC, que empatou a uma bola em Vila Viçosa. Um golo de Bruno Fonseca, de grande penalidade, em cima do minuto 90, anulou o tento inicial de Diogo Barreira. Quem também empatou 1-1 foi a Geração RD, em Rocas do Vouga, resultado igualmente verificado no duelo entre UD Fermedo e GD Beira-Vouga.

Quanto à ACRD Mosteirô venceu em Fajões por 2-4, num jogo em que Diogo Almeida bisou pelos arouquenses em apenas oito minutos. Ainda assim, a partida chegou ao minuto 75 empatada a duas bolas, valendo os tentos de Ricardo Almeida e Emanuel Sol ao conjunto do concelho de Arouca para somar os três pontos.

Também a jogar fora de casa, o CCR São Martinho levou de vencida a AD Santiais, por 1-3. Tomás Teixeira, com dois golos de grande penalidade, resolveu a questão na última meia hora.

Na Zona Sul, Anadia FC B e SC Beira-Mar B empataram a zero e perderam a oportunidade de uma aproximação mais efetiva ao líder, AA Macinhatense, que viu o seu jogo com a AR Aguinense ser adiado para o dia 24 de março.

Quem também perdeu uma boa oportunidade para ficar mais perto do topo da tabela foi o CR Antes, que empatou 2-2 em Vagos, diante do FC Vaguense. A equipa da casa esteve mesmo a vencer por dois golos de diferença, graças ao 'bis' de Miguel Pimentel, mas o eterno Roberto Branco salvou os bairradinos da derrota com dois golos na reta final.

Com um 'bis' de Igor e um golo de Nakajima, a ADC Sosense venceu em Mamarrosa por 0-3, numa ronda em que o GD Águas Boas bateu o FIDEC por 5-0 e o SC Carqueijo deu a volta à ADRC Ribeira da Azenha para vencer por 1-2. Cristiano Pires e Jorge Cardeira responderam ao tento de Tomás Figueiredo.

Fotografia
Real Clube Nogueirense

22 de Fevereiro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas