Líderes com sortes diferentes na 1.ª Divisão Distrital

O Relâmpago Nogueirense cedeu espaço a Norte, ao perder com o CD Paços de Brandão, e permitiu a aproximação destes e da AD Argoncilhe, enquanto Juveforce alargou a vantagem na frente a Sul, vencendo e beneficiando do desaire do SC Vista Alegre.

No jogo grande da 15.ª jornada, o CD Paços de Brandão superiorizou-se na receção ao líder Relâmpago Nogueirense (2-1). Tigas e Carlos Oliveira foram os obreiros do triunfo, tendo Miguel Mendes reduzido pelo meio.

Aproveitou a AD Argoncilhe, que, com tento solitário de Andrezinho, ainda na primeira parte, bateu o SC Esmoriz (1-0), aproximando-se dos lugares cimeiros, numa ronda em que a ADC Sanguedo, que se serviu do golo de Ramalho, se colou ao pódio ao empatar com o GD Ronda, que igualou por Vando (1-1).

A JD Carregosense, por seu lado, venceu no reduto da ACRD Mosteirô (3-0), com um golo de Bernardo Castro e dois de Bino, enquanto o CD Arrifanense levou a melhor em casa do Romariz FC (1-0), com tento único de Chiquinho.

Já a AD Nogueira da Regedoura conseguiu uma vitória clara (5-1) na receção ao Lusitânia FC 'B', que lhe permite passar o adversário direto e somar três pontos importantes para a fuga aos últimos lugares. Começaram melhor os forasteiros, que chegaram à vantagem por Gonçalo Castro, logo a abrir, mas responderam os visitados, que operaram a reviravolta por André Soares, Edgar Rios, João Ferreira e Wilson Santos (2).

Juveforce goleou e alargou vantagem a Sul

A Juveforce até começou com o pé esquerdo na receção ao GD Mealhada, que abriu a contagem por intermédio de Mauro Pereira, mas serviu-se do show Rui Silva para assegurar o triunfo com goleada (6-2). O avançado foi autor de cinco (!) dos seis golos da equipa, complementados pelo tento de Filipe Simões, perto do intervalo. A terminar, David Nuno reduziu.

Com este resultado, a Juveforce soma agora oito pontos de vantagem em relação ao SC Vista Alegre, que sofreu surpreendente derrota em casa, diante da UD Mourisquense (2-1). Raúl, a começar, colocou o conjunto de Ílhavo na frente, mas Telmo Lemos, à entrada dos dez minutos finais, e Bruno Vieira, já na compensação, consumaram a reviravolta.

O CDC Macieira de Cambra, com golo solitário de Daniel Vieira, venceu o GD Águas Boas (1-0), resultado semelhante ao conseguido pela AR Aguinense, que se superiorizou ao CCR Válega com tento de Carlitos. Já a AA Avanca levou a melhor sobre o GD Calvão (2-0), marcando por intermédio de Bruno e Pacheco.

Por fim, jogo intenso entre UD Bustos e AD Valecambrense, que terminou com triunfo dos primeiros (3-2). Rui Almeida ainda deu vantagem aos de Vale de Cambra, antes Fábrica e Tiago Reis inverterem o resultado. Diogo Silva, já nos dez minutos finais, voltou a igualar, mas Fábrica, em cima do minuto 90, resgatou os três pontos para a formação do concelho de Oliveira do Bairro.

30 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas