Líder em fuga numa 1.ª Divisão Distrital ao rubro

O Fermentelos está mais só na liderança da 1.ª Divisão Distrital. Os 'leões da Pateira' venceram o Arrifanense, por 1-0, e aproveitaram o desaire do Vista Alegre na casa da LAAC, pelo mesmo resultado. Na luta pela permanência, o Pinheirense derrotou o Calvão, enquanto CRAC e ACRD Mosteirô empataram a três bolas.

Um golo de Rafa, a fechar a primeira parte, bastou para o Fermentelos bater o 'aflito' Arrifanense e manter o registo 100% vitorioso em casa, para o campeonato.

Para além dessa marca, os verde e brancos, que lideram a 1.ª Divisão Distrital, aumentaram a distância para o segundo classificado, Vista Alegre, que foi derrotado em Aguada de Cima pela LAAC. O único golo do encontro foi apontado por Luís Barreto.

A fechar o pódio continua o Paços de Brandão, que contou com a inspiração do central goleador Carvalho para levar de vencida o CR Antes, por 3-1. O defesa abriu e fechou o marcador, tendo a 'briosa' beneficiado de um autogolo pelo meio. Pelos visitantes marcou Pedro Marques.

Num dos jogos mais esperados da 16.ª jornada, o Alvarenga ganhou, por 2-0, ao Valecambrense. André Marinho e Tika foram os autores dos golos dos arouquenses, que interromperam uma série de três jogos sem ganhar para o campeonato.

Outra das partidas interessantes da ronda juntou Macieirense e Mourisquense, que empataram a uma bola. Paulo Monteiro adiantou os forasteiros a fechar a primeira parte, mas Zé Porto igualou para os encarnados no reatamento.

Uma segunda parte de bom nível permitiu ao Mansores dar a volta ao Argoncilhe (3-1). Fábio Martins ainda deu vantagem aos visitantes, que viram Zé Manel, Guilherme Valente e Sérgio Nel operarem a reviravolta para os arouquenses.

Na visita ao reduto da Geração RD, o São Roque adiantou-se por Alemão, mas viu Matheus igualar pouco depois, sendo que o 1-1 se manteve até final. Já o Pinheirense venceu o duelo com o Calvão por 1-0. Simão Correia foi o autor do único tento da partida.

A fechar, o jogo com mais golos da ronda. CRAC e ACRD Mosteirô empataram 3-3, num encontro em que os arouquenses chegaram a estar a vencer por duas unidades, graças aos tiros certeiros de Marcelo e Castro, ainda antes da meia hora. Perto do intervalo, Walter Neto reduziu para os locais, que chegariam ao empate aos 56 minutos, por Cláudio Carrão. Perto do fim, Castro voltou a dar vantagem aos visitantes, que viram Gabriel Lopes igualar no tempo de compensação.

12 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas