Líder em fuga numa 1.ª Divisão Distrital ao rubro

O Fermentelos está mais só na liderança da 1.ª Divisão Distrital. Os 'leões da Pateira' venceram o Arrifanense, por 1-0, e aproveitaram o desaire do Vista Alegre na casa da LAAC, pelo mesmo resultado. Na luta pela permanência, o Pinheirense derrotou o Calvão, enquanto CRAC e ACRD Mosteirô empataram a três bolas.

Um golo de Rafa, a fechar a primeira parte, bastou para o Fermentelos bater o 'aflito' Arrifanense e manter o registo 100% vitorioso em casa, para o campeonato.

Para além dessa marca, os verde e brancos, que lideram a 1.ª Divisão Distrital, aumentaram a distância para o segundo classificado, Vista Alegre, que foi derrotado em Aguada de Cima pela LAAC. O único golo do encontro foi apontado por Luís Barreto.

A fechar o pódio continua o Paços de Brandão, que contou com a inspiração do central goleador Carvalho para levar de vencida o CR Antes, por 3-1. O defesa abriu e fechou o marcador, tendo a 'briosa' beneficiado de um autogolo pelo meio. Pelos visitantes marcou Pedro Marques.

Num dos jogos mais esperados da 16.ª jornada, o Alvarenga ganhou, por 2-0, ao Valecambrense. André Marinho e Tika foram os autores dos golos dos arouquenses, que interromperam uma série de três jogos sem ganhar para o campeonato.

Outra das partidas interessantes da ronda juntou Macieirense e Mourisquense, que empataram a uma bola. Paulo Monteiro adiantou os forasteiros a fechar a primeira parte, mas Zé Porto igualou para os encarnados no reatamento.

Uma segunda parte de bom nível permitiu ao Mansores dar a volta ao Argoncilhe (3-1). Fábio Martins ainda deu vantagem aos visitantes, que viram Zé Manel, Guilherme Valente e Sérgio Nel operarem a reviravolta para os arouquenses.

Na visita ao reduto da Geração RD, o São Roque adiantou-se por Alemão, mas viu Matheus igualar pouco depois, sendo que o 1-1 se manteve até final. Já o Pinheirense venceu o duelo com o Calvão por 1-0. Simão Correia foi o autor do único tento da partida.

A fechar, o jogo com mais golos da ronda. CRAC e ACRD Mosteirô empataram 3-3, num encontro em que os arouquenses chegaram a estar a vencer por duas unidades, graças aos tiros certeiros de Marcelo e Castro, ainda antes da meia hora. Perto do intervalo, Walter Neto reduziu para os locais, que chegariam ao empate aos 56 minutos, por Cláudio Carrão. Perto do fim, Castro voltou a dar vantagem aos visitantes, que viram Gabriel Lopes igualar no tempo de compensação.

12 de Janeiro de 2020
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas