Leo iniciou reviravolta que deixou o Lourosa no topo da Série B do Campeonato de Portugal

O Lusitânia de Lourosa venceu em Gondomar, por 2-1, e roubou ao seu opositor do último domingo a liderança na Série B do Campeonato de Portugal. Depois de estarem a perder, os lusitanistas chegaram ao empate com um golo do avançado Leo, que deu início à recuperação no marcador e lançou o clube para a liderança da Série B.

Leonardo Cá, conhecido no futebol por Leo, aproveitou um cruzamento para surgir ao segundo poste e cabecear para o fundo da baliza do Gondomar, num jogo decisivo para as contas do acesso ao playoff. “Sabíamos que o duelo iria ditar muita coisa, porque tem sido uma luta constante na Série B. Queríamos alcançar o primeiro lugar, e o jogo com o Gondomar era ideal para isso. Temos trabalhado sempre para a vitória e, felizmente, ela voltou a aparecer”, admite o avançado, de 24 anos.

Leo acredita que o Lourosa vai alcançar o playoff e realça que o triunfo sobre o ex-líder pode colocar pressão nos mais diretos opositores. “Vem mexer com o campeonato. Sabíamos que, no pior dos cenários, perdendo ficaríamos a cinco pontos do líder. Contudo, a nossa vitória fez com que a responsabilidade fique do lado que quem vem atrás de nós e nos queira destronar”, sublinha.

O avançado, que fez a formação no São João de Ver e passou por clubes como o Cesarense, diz-se satisfeito pela subida de forma do Lourosa depois de um arranque “algo inseguro”. “A nível individual a época até está a correr bem, apesar de no início não ter sido assim. A equipa não estava entrosada e acabámos por cimentar algumas bases. Depois de as vitórias começarem a aparecer tudo foi melhor e, agora, estamos no primeiro lugar”, evidencia, ele que se diz sentir em casa em Lourosa.

“É um clube que me agradou desde o início. Fica tudo mais fácil com o conforto e o apoio de toda a estrutura e dos adeptos. Sinto-me como quando estive no São João de Ver, acarinhado e com o reconhecimento do meu trabalho”, afirma.

No jogo com o Gondomar, Leo restabeleceu a igualdade, com João Mendes a consumar a “cambalhota” no marcador já perto do final da partida.

Equipas de Aveiro mantêm-se na luta pelo payoff
O Sporting de Espinho também venceu na 29.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, diante do Coimbrões (1-0), com um golo de Edgar Abreu. Os tigres, tal como a Sanjoanense e o Águeda, continuam, assim, na luta pelo acesso ao playoff.

A formação de São João da Madeira esteve a vencer o Leça, com um tento de Matheus Santos, mas os forasteiros fixaram o resultado em 1-1. Já o Recreio de Águeda venceu o dérbi aveirense com o Cesarense (1-0) graças ao golo solitário de Iduitua David. Por seu turno, o Gafanha venceu por 2-0 na visita ao União da Madeira, com golos de Ricardo Fernandes e Miguel Anjos.

Na Série C, e apesar do empate a um golo no reduto do Benfica de Castelo Branco, o Anadia também continua na luta pelo acesso ao playoff. Marcelo Santiago ainda deu vantagem à equipa de Nuno Pedro, que sofreu o golo do empate na etapa complementar.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

8 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas