LAAC é a primeira equipa a festejar a subida à 1.ª Divisão Distrital

Uma época depois de ter visto a subida à 1.ª Divisão fugir na finalíssima com o Arrifanense, a LAAC soube reagir, uniu forças e, fruto disso, foi a primeira equipa a festejar a promoção, quando ainda faltam disputar sete jornadas na 2.ª Divisão Distrital. “Este ano vamos desfrutar ao máximo, a dobrar”, assume o técnico, Amílcar Figueiredo, que já aponta baterias ao título.

O treinador, que chegou a meio da temporada transata ao clube, conta que, “no ano passado, estava tudo preparado para conseguir a subida mas, infelizmente, não foi possível”. Apesar do desfecho não ter sido o ansiado, o emblema de Aguada de Cima optou por manter a equipa técnica e “reforçou setores que estavam mais fragilizados”, o que tornou “tudo mais fácil”.

A história da Série B da 2.ª Divisão Distrital é elucidativa quanto à superioridade da LAAC na prova, evidente na diferença pontual para a concorrência, que lhe permitiu celebrar a subida à 1.ª Divisão ainda com 21 pontos em disputa. “Somos a melhor equipa deste campeonato. Não tenho dúvidas disso”, salienta o treinador, mesmo que “existam duas ou três equipas que também têm bastante valor”.

A promoção ficou selada com o triunfo na casa do CD Luso, por 3-2, num jogo em que o japonês Yuki bisou, tendo Rudi Horta também marcado pelo meio. “Desde o primeiro dia, o grupo de trabalho estava focado no objetivo”, acrescenta Amílcar Figueiredo, ciente de que “os adeptos da LAAC estavam ansiosos para que chegasse este momento”, pois “há muitos anos que o clube não subia de divisão”.

Até por isso, o feito foi celebrado a preceito, mesmo que ainda haja muito por conquistar esta época. “Agora, temos de segurar a vantagem sobre o segundo classificado e tentar recuperar alguns jogadores para a final” do campeonato, salienta o treinador da LAAC.

Série A está ao rubro
Na perseguição à líder da Série B continua o CRAC, que venceu na casa do Aguinense por 5-1. Quem também venceu foi o Calvão, por 3-1, diante do Mamarrosa, enquanto a União Desportiva de Bustos foi surpreendida, em casa, pelo Paredes do Bairro. João Dias contribuiu com dois golos para o triunfo dos forasteiros, por 3-2.

Com Xano Cardeira em destaque, ao bisar, o Vila Nova de Monsarros deu a volta ao Bom-Sucesso (4-1), numa ronda em que o Valonguense triunfou diante do JuveForce B (3-1), com um “bis” de Jorge Marquez.

Pessegueirense e Águas Boas empataram 2-2, tendo o Santo André batido o Sosense por 4-3, num jogo em que Fábio Rebelo e Daniel Rosa bisaram para cada uma das equipas. Já o Ribeira da Azenha derrotou o Carqueijo (2-0), graças ao “bis” de Frederico Pereira.

Na Série A, a luta pelo topo da tabela classificativa aperta a cada jornada que passa. O São Roque travou o líder Pinheirense (0-0), resultado aproveitado pela segunda classificada Geração RD, que derrotou o Rocas do Vouga por 2-1, com golos de Rodolfo Jorge e José Cavaco.

No último lugar do pódio segue o Real Nogueirense, que derrotou o Milheiroense (3-0), enquanto o Sanguedo venceu na casa do Lobão, por 2-1. Um golo de Fábio Barbosa valeu ao Romariz o triunfo diante do Fermedo (1-0), tendo o Macieira de Cambra batido o Vila Viçosa, por 2-0.

Caldas de São Jorge e Nogueira da Regedoura empataram a uma bola, numa jornada em que o Válega, com um “bis” de Rendilheiro, levou a melhor diante do São Martinho, por 2-1. Por fim, o Santiais venceu o Relâmpago Nogueirense, por 2-0.

Fotografia
LAAC Futebol

29 de Abril de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas