Kalunga orgulha-se da “estreia especial pelo União de Lamas”

Kenneth Kalunga, avançado zambiano que no último defeso se transferiu do Esmoriz para o União de Lamas, foi uma das figuras da ronda inaugural da Divisão de Elite, ao apontar dois dos três golos do triunfo dos lamacences sobre o Macieirense, por 3-0. 

“Foi muito bom ter marcado dois golos, especialmente porque ajudei a equipa a conquistar a vitória. Estou feliz com a minha estreia num clube que tem uma estrutura muito forte, com uma equipa técnica e um plantel competentes. Juntos, e com o apoio dos adeptos, podemos alcançar o objetivo da subida de divisão”, realça.

O avançado esteve em evidência, marcando o primeiro golo do União de Lamas após assistência de Jonatas Santos, com um remate forte e colocado. Pouco depois, bisou no jogo ao “encostar” a bola para o fundo da baliza adversária com o pé esquerdo. Após a estreia com a camisola lamacense, Kalunga recorda os tempos em que chegou a Portugal, valorizando tudo o que aprendeu até ao momento. “No início não foi fácil, porque tive dificuldades com a língua portuguesa, mas fui bem recebido em Esmoriz, tal como aconteceu em Santa Maria de Lamas. Estou mais habituado e começo a falar melhor. Gosto de Portugal, das praias, da comida, mas sobretudo do futebol, onde há muita qualidade”, refere.

Kenneth Kalunga tem 21 anos e chegou ao nosso país em setembro do ano passado, proveniente da Dinamarca, onde jogava no Ikast FC, para representar o Esmoriz. No início desta época, mudou-se para o União de Lamas. O zambiano entrou a todo o gás na atual edição da Divisão de Elite, com dois golos marcados, metade dos que apontou ao serviço da formação da Barrinha em 2017/2018.

Fotografia
Clube Futebol União de Lamas

18 de Setembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas