Juveforce garante promoção ao Campeonato SABSEG

Está encontrada a primeira equipa a carimbar o passaporte para a próxima edição do Campeonato SABSEG. A Juveforce venceu em casa do SC Vista Alegre, rival direto na luta pela promoção na 1.ª Divisão Distrital, e assegurou um lugar entre a elite do futebol de Aveiro na próxima época. A Norte, o quarteto da frente venceu, à semelhança da ADC Sanguedo, que ascendeu ao quinto lugar.

No jogo de cartaz o fim de semana, a Juveforce sabia que, em caso de triunfo, poderia desde já festejar a subida à principal divisão de futebol da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e, mesmo a jogar em casa de um adversário direto, não recuou, servindo-se de um golo de Pedro Monteiro e um autogolo de Paulinho, ambos na primeira parte, para segurar os três pontos e a consequente promoção, quando faltam ainda disputar cinco jornadas.

Aproveitou o SC Bustelo, que amentou a vantagem na vice-liderança ao vencer na receção ao GD Águas-Boas (4-0), com tentos de Charneca, Sérgio Bastos (2) e Rúben Morais, numa ronda em que a AA Avanca se aproximou do pódio ao levar a melhor, com golos de Pablo Horácio e Pacheco, sobre a AR Aguinense (3-1), que reduziu por João Santos.

Fábrica, Jairo Hernandez e Wanderson Marinho asseguraram a vitória para a UD Bustos, diante do CDC Macieira de Cambra (3-0), resultado idêntico ao conseguido pelo CCR Válega, que, com tentos de Leandro Mendes, Armando e Gonçalo Silva, deixou para trás o GD Mealhada.

AD Valecambrense e GD Calvão, por sua vez, empataram (2-2). Diogo Barros, com um bis, deu vantagem aos homens de Calvão, mas João Paulo, também com dois golos, respondeu, restabelecendo a igualdade.

Líderes vencem a Norte

Na zona Norte, o Relâmpago Nogueirense, primeiro classificado, goleou no reduto da JD Carregosense (5-0), com hat-trick de Wilson Castro e golos de João Pais e Carapau, numa ronda em que o perseguidor CD Paços de Brandão bateu a AD Nogueira da Regedoura (2-0), fora, com bis de Tigas. Colado ao segundo posto continua o SC Esmoriz, que até começou a perder em casa do Lusitânia FC 'B', mas virou por intermédio de Takeshi e Rúben Martins (2-1).

Já o AC Cucujães suou, mas venceu na receção ao CD Arrifanense (4-3). Sousa adiantou os locais, Miguel Lima ainda empatou antes do descanso, mas José Santos, Sousa - que bisou - e João Santos, na etapa complementar, devolveram a vantagem aos homens da Vila de Cucujães. Os de Arrifana, porém, não baixaram os braços e encurtaram a distância no marcador com tentos de Bernardo Campos e Príncipe, não conseguindo, contudo, um resultado positivo.

No estádio da ADC Sanguedo, Leonel Sobral ainda adiantou a AD Argoncilhe, mas Bruno Oliveira e Rafael Ramalho responderam pelos visitados, que seguraram os três pontos (2-1), enquanto ACRD Mosteirô e Romariz FC empataram (2-2). Ricardo Almeida abriu a contagem pelos de Arouca, Manuel Castro e Hugo Garranas inverteram o marcador, mas Vila Cova, a terminar, devolveu a igualdade.

21 de Março de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas