Juveforce encara a nova época com o SABSEG no horizonte

Melhorar a prestação da última época, com o olhar posto no Campeonato SABSEG. Bruno Silva, treinador da Juveforce, encara 2022/23 ciente da forte competitividade da 1.ª Divisão Distrital, mas não esconde a ambição de lutar pelos lugares cimeiros e a confiança num grupo jovem, mas com valor.

“O objetivo é melhorar a classificação que obtivemos na época passada. No último ano, começámos o nosso projeto desportivo praticamente do zero e tínhamos a ideia de alcançar o Campeonato SABSEG em duas épocas. A aposta mantém-se, mas este ano, com as equipas que descem, espero uma prova mais competitiva, mais forte”, sublinha, em declarações à AFA TV.

Apesar da “média de idades muito baixa”, o técnico garante que a ambição passa por “entrar na luta pelos lugares cimeiros e procurar, jogo a jogo, o melhor resultado possível”. E reformular o projeto não é, pelo menos para já, uma ideia a ter em conta:

“Não terá de ser reformulado, porque acreditamos que temos valor suficiente no plantel para lutar por esse objetivo e a forma como preparámos o grupo já foi nesse sentido. A nossa base de recrutamento de atletas passou por tentarmos garantir jogadores que já tenham estado entre a elite e possam aportar experiência a um grupo jovem. Esses atletas, pela experiência que têm, podem aportar o diferencial que no último ano faltou e que pode ser a chave para que consigamos atingir o objetivo”.

Mesmo assim, a temporada antevê-se desafiante, sobretudo pela necessidade da Juveforce “fazer frente e dar boa réplica a outras equipas que têm um historial muito maior”. “Assumimos o risco de elevar a fasquia, mas sabemos que em alguns momentos vamos lutar contra adversários com outro poder, até para lidar com as adversidades que a prova possa trazer. Nós não temos medo de nenhum adversário, sabemos o valor que temos enquanto grupo e sabemos que existem clubes que merecem o nosso respeito pelo seu passado, mas vamos fazer o nosso trabalho jogo a jogo, acreditando no potencial do plantel e do clube”, atesta Bruno Silva, que conta já com “95% do plantel fechado”.

Plantel da Juveforce
Guarda-Redes:
Diogo Neves e Rafael Rebelo;
Defesas: Pedro Neves, Óscar, Ivo, Xavi, Lucas, Jeferson, Gui e Bruno Lopes;
Médios: Rui Neves, Samuel, Hugo, Madureira, Pedro Monteiro e Phil;
Avançados: Rui Silva, Mino, Gonçalo Gonçalves, Mota e Jorginho.

Fotografia: Juveforce

22 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas