Jovens craques de Aveiro confirmam evolução no Interassociações de Sub-16

Duas vitórias e um empate foi o saldo da participação de Aveiro no Torneio Interassociações de Sub-16, em futebol feminino, prova que se realizou no último fim de semana, em Castelo Branco. Os responsáveis associativos enaltecem os bons resultados alcançados e a evolução das atletas.

A equipa aveirense iniciou a participação na competição com um triunfo diante de Viana de Castelo, por 3-1. Seguiu-se um empate com a seleção do Algarve a três bolas (perdeu nas grandes penalidades por 4-3) e um triunfo, por 3-0, frente à congénere de Vila Real.

“A Direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) está muito satisfeita com a prestação da nossa equipa feminina e de toda a estrutura técnica neste Torneio Interassociações”, refere Ricardo Jorge, responsável associativo pelo desenvolvimento da modalidade no distrito.

O dirigente ressalva que, “para lá da prestação das atletas ter sido muito boa, notou-se uma grande evolução individual e coletiva, o que demonstra a aprendizagem que estão a assimilar”, em muito possível devido ao “excelente trabalho que a equipa técnica está a desenvolver”.

“A prestação evidenciada pelas nossas atletas demonstra o acerto da AFA na forte aposta que está a fazer no futebol feminino, prometendo um futuro promissor para as nossas atletas”, completa Ricardo Jorge.

De referir que o Torneio Interassociações foi conquistado por Lisboa, que venceu a final diante da seleção de Setúbal, por 3-1.

Atletas que representaram Aveiro no Torneio Interassociações
Clube de Albergaria: Salomé Costa, Constança Fernandes, Ana Maria Silva, Cristiana Silva e Ana Margarida Lopes
Geração RD: Maria Fonseca Santos e Earni Oliveira
Cesarense: Rita Costa
Ferreirense: Rita Dias
Carregosense: Gabriela Tavares
Vista Alegre: Leonor Alves
Sanguedo: Gabriela Peixoto
Ovarense: Ana Rita Silva
Cucujães: Débora Costa

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

17 de Abril de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas