Jota fez um pedido especial e já é figura no Sporting de Espinho

João Silva, conhecido no futebol como Jota, foi autor de três golos na vitória do Sporting de Espinho sobre o Vila Real, por 5-0, na 3.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Foi mais um capítulo importante na carreira de um jovem que se dedicou ao futebol depois de, há dez anos, ter ganho coragem para convencer o pai a deixá-lo experimentar a modalidade. Agora, quer fazer vida no desporto-rei.

Hoje com 20 anos, Jota reconhece que está num bom momento da carreira, mas sabe que “vai ser preciso continuar a trabalhar muito” para continuar a dar nas vistas. “Foi um jogo especial para mim, mas mais para a equipa, que teve uma vitória convincente. Temos de continuar a trabalhar bem, até porque entrámos com tudo no campeonato e com a ambição de vencer todos os jogos”, explica o jogador, para quem a adaptação ao Sporting de Espinho não foi nada complicada. “As pessoas são espetaculares. Fui muito bem recebido e consegui entrosar-me na equipa”, afirma.

Jota iniciou a sua carreira no Sousense, teve uma passagem pelos juniores do Paços de Ferreira e acabou por voltar à casa-mãe na última época. O jogador quer continuar a evoluir, recordando que quando começou a jogar futebol “já pensava em fazer vida” na modalidade.

“Desde criança que queria ser jogador de futebol, mas só aos dez anos tive coragem de fazer esse pedido especial ao meu pai para ir jogar num clube. Felizmente, fiquei logo no Sousense, que me deu oportunidade para evoluir muito como jogador”, recorda.

O regresso aos triunfos do Sporting de Espinho ficou marcado pelo hat-trick de Jota, mas também pelos golos de Miguel Batista, na conversão de uma grande penalidade, e de José Mendes, no fecho da partida.

Anadia e Recreio de Águeda vencem na Série C
Ainda na Série B, o Lusitânia de Lourosa venceu o duelo com o Arouca por 4-1. Os pupilos de Henrique Nunes adiantaram-se no marcador com um tento de Valdumar Te, mas um autogolo de Bernardo Silvano restabeleceu a igualdade. Na segunda parte, um “bis” de Goba Zakpa e um golo de Jaime Poulson confirmaram o triunfo lusitanista.

Resultado idêntico verificou-se na vitória da Sanjoanense no reduto do Valadares. Um autogolo e os tentos de Diogo Barbosa, Elder Conceição e Bruno Amorim permitiram a segunda vitória consecutiva na prova para a formação de São João da Madeira.

O Anadia conta duas vitórias nos dois jogos disputados na Série C do Campeonato de Portugal, depois de ter vencido o Sertanense na terceira jornada da competição, por 2-0. Manuel Garruço foi a figura do encontro ao apontar os dois golos do triunfo do Anadia, permitindo à equipa liderar a Série C, em igualdade pontual com o Sertanense e o Torreense, com o jogo referente à primeira jornada ainda por disputar.

Quem também bisou e acabou por ser decisivo foi Camilo Neto, que deu o triunfo ao Recreio de Águeda na visita ao Benfica de Castelo Branco, por 2-1. Por seu turno, o Beira-Mar empatou a um golo na casa do Praiense. Cícero apontou o tento dos aurinegros.

Fotografia
Sporting Clube de Espinho

2 de Setembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas