Josias Mateus canta a melodia do golo que encanta o GD Fajões na 2.ª Divisão

Goleador dentro das quatro linhas, músico fora delas, Josias Mateus nasceu para dar espetáculo. Ainda no último domingo apontou dois belos golos no regresso às vitórias do GD Fajões, clube que voltou, esta época, às competições da Associação de Futebol de Aveiro. “Em geral, tem sido uma boa experiência”, admite o avançado, de 26 anos.

Josias cresceu na Alemanha, onde estudou produção musical, uma das suas paixões. A outra é o futebol, que deixou em suspenso enquanto frequentava o curso e retomou quando decidiu regressar a Portugal, há três anos. O GD Fajões abriu-lhe as portas, numa experiência que começou no Futebol Popular de Ovar e que, esta época, evoluiu para uma 2.ª Divisão Distrital com “mais ritmo e jogadores mais capacitados”.

Com o nível de exigência a aumentar, surgiram “algumas dificuldades, pela falta de experiência e por alguns azares”, sobretudo no que toca a grande parte dos resultados alcançados pela equipa ao longo do campeonato. “Em si, os resultados foram um bocado enganadores, porque sentíamos que éramos mais capazes do que aquilo que eles diziam”, refere, situação que, ainda assim, não tira relevo a “uma boa experiência” vivida por um grupo unido, dentro e fora do campo.

No último domingo, na visita ao reduto da AD Santiais, o GD Fajões voltou às tardes de festa no campeonato, três derrotas seguidas depois, ao vencer por 0-3. Josias deu nas vistas com dois golos, e que golos! No primeiro, ganhou no um para um a um defesa contrário e, da esquina área, rematou para o fundo da baliza. Mais tarde, fechou o marcador, de livre direto: “É algo que ficámos a praticar depois dos treinos e é sempre bom ver que se torna real nos jogos. Foi um bom golo, fiquei feliz”.

O avançado diz-se “feliz por contribuir para uma vitória da equipa”, mas perceber que ela “sentiu que é capaz de ganhar jogos” foi aquilo que retirou de mais positivo do encontro com a AD Santiais.

Dupla foge no topo da Zona Norte
A 19.ª jornada da Zona Norte da 2.ª Divisão viu RC Nogueirense e Romariz FC aumentar a margem pontual para a concorrência, no topo da tabela. A equipa de Nogueira do Cravo venceu o CRC Rocas do Vouga por 5-0, com um 'hat-trick' de Tiago Fragoso, e o conjunto de Santa Maria da Feira recuperou de uma desvantagem na casa do GD Milheiroense para triunfar por 1-2.

Os perseguidores, ACRD Mosteirô e Geração RD, empataram fora de portas, diante de GD Beira-Vouga (2-2) e CCR São Martinho (1-1), desfecho que teve, igualmente, o duelo entre UD Fermedo e CCR Vila Viçosa (2-2).

Na Zona Sul, o CR Antes viveu uma jornada tremendamente positiva. Não só ganhou no reduto do Anadia FC SAD B (0-2), com um 'bis' de Roberto Branco, como viu SC Beira-Mar B e AA Macinhatense empatar a uma bola.

Para trás ficou a AR Aguinense, derrotada no reduto da ADC Sosense por 2-1, resultado pelo qual o GD Águas Boas bateu o Mamarrosa FC. André Almeida bisou no empate caseiro da ADRC Ribeira da Azenha diante do FC Vaguense (2-2) e o SC Carqueijo venceu a FIDEC por 3-0, com Vítor Gaudêncio a bisar.

Fotografia
Cristiana Ferreira

18 de Abril de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas