Joseph saltou do banco para decidir na AD Ovarense SAD: "Foi bom ter ajudado a equipa"

O ouro da AD Ovarense SAD estava no banco. E rendeu a dobrar! Em estreia no Campeonato SABSEG, Shaqkeem Joseph entrou ao intervalo do jogo com a JuveForce (2-0) para o resolver, com dois golos de rajada. “Foi bom ter ajudado a equipa a garantir os três pontos”, assumiu o avançado, nascido há 24 anos em Trinidad e Tobago.

A aposta do treinador dos 'vareiros', Ricardo Maia, em Joseph deu-se em resposta a “uma primeira parte que não foi a esperada”, admite o atacante, que realça: “Fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória, que era o mais importante”.

Vindo diretamente da Liga 3, após uma época em jogou pelo SC Vianense e AD Fafe, viu no projeto da AD Ovarense SD o passo certo para “crescer como jogador”. “Escolhi a Ovarense por causa do projeto que me apresentaram. Penso que poderei ajudá-los a alcançar os seus objetivos no final da época”, acrescenta, ele que tinha falhado os dois primeiros compromissos da equipa de Ovar. “Foi bom poder ter disputado o meu primeiro jogo”, assumiu.

Há quatro anos em Portugal, para onde se mudou depois de ter apontado 14 golos pelo Club Sando, do seu país, Jospeh conta que se aventurou por terras lusas por acreditar que “isso iria ajudar no desenvolvimento e crescimento como jogador”.

“O nível do futebol em Portugal também é alto. O meu objetivo é competir ao mais alto nível e acho que posso alcançar isso enquanto estiver a jogar futebol cá”, sente o avançado, que tem nos pais os seus ídolos: “São eles quem mais me ajuda e eu não estaria aqui agora se não fosse por eles”.

Fotografia
Associação Desportiva Ovarense

19 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas