Jornada sem surpresas no regresso da 2.ª Divisão Distrital de futsal

Os líderes venceram a Norte e a Sul no regresso da 2.ª Divisão Distrital de futsal da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), numa em que não se registou qualquer surpresa.

O SC Silvalde teve de trabalhar bastante para sair com os três pontos do pavilhão da AD Casal (7-5), mas manteve a vantagem na liderança da zona Norte da prova. José Madeira, João Leitão, Fábio Pereira (2) e Bruno Cunha fizeram o gosto ao pé pelos locais, mas Francisco Oliveira (3), Ivo Almeida (2), Armando Sousa e Pedro Santiago responderam, assegurando a vitória dos forasteiros.

Na perseguição segue a ACD Azagães, que goleou a AD Novasemente (5-0), fora, com tentos de João Pinho, Jorge Oliveira, Joel Santos, André Moreira e Tiago Bastos, numa ronda em que o CCR Maceda também venceu (5-2) na receção ao GRC Dínamo Sanjoanense 'B'. Pedro Pinho (3), António Moreira e Miguel Ferreira construíram a vantagem dos da casa, com Diogo Paiva e Diogo Silva a reduzirem pelos visitantes.

O jogo entre CCDR Fundo de Vila e ACD Gião não terminou, devido às condições do piso, que se encontrava escorregadio. No momento da interrupção, o marcador registava um empate (2-2). Rui Resende e Tiago Costa marcaram pelos de São João da Madeira, tendo Fernando Costa e Pedro Castro festejado pelo conjunto do concelho de Santa Maria da Feira.

Também empatado, terminou o duelo entre AD Fiães 'B' e ADEC-MS (4-4). Diogo Monteiro (2), João Mendes e João Bastos foram os autores dos golos da turma fianense, com Cláudio Leão, Nuno Oliveira, Jorge Pereira e André Oliveira a marcarem pelos de Macieira de Sarnes.

A Sul, foi uma jornada repleta de golos, com a PARC a manter também a liderança isolada ao vencer no reduto da Always Young (4-2). Um tento de Joel Santos e três de Vasco Tavares pelos de Pindelo foram suficientes para contrariar os de Tcherno Correia e Rui Silva pela formação da casa.

Já o Clube Estrela Azul goleou, fora, o Clube de Albergaria (9-0). João Silva (2), Rafael Bento (2), João Simões (3), Mike Santos e Rui Mortágua fizeram as contas da partida.

A fechar o pódio segue o Branca Activa, que se superiorizou à ARCA num jogo com dezoito (!) golos (10-8). Rui Valente destacou-se pelos de Albergaria-a-Velha, com quatro golos, complementados pelos tentos de Raul Santos (2), Bruno Reis (2) e João Fonseca (2). Pelos de Aguada de Baixo, marcaram Fábio Silva, Leonardo Alves (3), José Reis, Sérgio Novo (2) e Marcelo Gonçalves.

O GCD Ossela 'B', por seu lado, recebeu e venceu (4-0) o AC Luso, com tentos de Nuno Costa, João Silva e Francisco Santiago, numa ronda em que o CC Barrô 'B', em casa, levou de vencido o GD Gafanha 'B' (3-2). Diogo Santos abriu a contagem para os locais, Bernardo Oliveira e Pedro Gonçalves ainda inverteram o resultado, mas Guilherme Dias, com dois golos de rajada, operou nova reviravolta, assegurando os três pontos para a formação de Barrô.

12 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas